Arquivo

Traquina e Erivelto saem, Chaló fica

Plantel do Sporting da Covilhã para a próxima época já está a ser definido mas vai perder “jóias da coroa”

Francisco Chaló vai continuar no Sporting da Covilhã por mais uma época. O treinador renovou contrato na semana passada, tal como o guardião Pedro Taborda que prolongou o vínculo por um ano. Confirmadas estão as saídas de Traquina (Belenenses), Erivelto e Bilel.

Após algumas notícias que o davam no Vitória de Setúbal, Francisco Chaló confirmou na sexta-feira a renovação com o clube da II Liga portuguesa de futebol, que será a quarta ao serviço dos serranos. Os seus adjuntos Vítor Cunha, Luciano Vítor e Leandro também prolongaram os vínculos com o emblema serrano por mais uma temporada. O técnico disse que houve «sempre sintonia» com a direção do clube, com a qual foram acertadas «questões importantes» para a próxima época. O treinador disse ter recebido convites e abordagens de equipas da Iª Liga, da Europa de Leste e de África, mas que isso não foi o motivo pelo qual não renovou de imediato. Segundo Francisco Chaló, também o apoio e o apreço demonstrado pelos adeptos, que pediram a sua continuidade, tiveram peso na decisão de ficar na Covilhã. «As manifestações foram de vária ordem e sensibilizadoras. Sinto uma enorme gratidão pelo reconhecimento do meu trabalho. Se fiquei, é porque me sinto bem cá», garantiu o técnico.

Para a próxima época está assegurada a continuidade de Pedro Taborda, de 36 anos. Na última temporada, o guarda-redes natural da Covilhã foi capitão e totalista da equipa na IIª Liga. O central Edgar Sá, de 36 anos, e Joel Vital, de 27 anos, são outras permanências já confirmadas, tal como Igor Araújo, Tiago Moreira, Samuel, Agostinho Soares, Gilberto, Zé Tiago, Flávio, Xeca, Nana K e Vítor Massaia. Na próxima época Elenilson e Tatui regressam ao clube após terem sido emprestados no decorrer da época transata. De saída por término de contrato estão Carlos Manuel, Djikiné e Kizito, enquanto o central Diogo Coelho, cedido pelo Nacional, vai regressar ao clube da Madeira. Por sua vez, Fábio Pais, de 19 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Covilhã e o júnior Vasco Ferreira, de 17 anos, mantém-se na equipa sénior. Para a próxima época os serranos já não contam com três “jóias” do plantel da temporada que agora findou. Traquina vai jogar no “europeu” Belenenses, enquanto o brasileiro Erivelto, melhor marcador da IIª Liga, e o francês Bilel estão no mercado.

Entretanto, o município anunciou que o Estádio Santos Pinto vai sofrer obras dentro de duas semanas. Elementos da Câmara, acompanhados de técnicos e da direção do clube serrano, visitaram o recinto na semana passada para fazer o levantamento das necessidades e estabelecer prioridades na intervenção. Numa primeira fase avançam as obras «mais simples», relativas a «aspetos que têm de ver com a segurança dos espectadores, a construção de casas de banho e intervenções em arrecadações», num montante ainda por apurar, mas que o vereador Jorge Torrão sublinha não ser elevado. Quanto aos trabalhos de maior vulto, desejados pelo clube desde o ano passado, nomeadamente a cobertura de toda a bancada norte, ainda não há compromissos.

Kizito e Erivelto são alguns dos jogadores que vão deixar o clube serrano

Sobre o autor

Leave a Reply