Arquivo

«Trabalho para subir patamar a patamar e evoluir ao longo dos anos»

Caderneta de Cromos

P – Leva 13 golos marcados. Está dentro das suas expetativas para esta época?

R – Sim. No início da época o meu objetivo era marcar, pelo menos, 15 golos e penso que ainda o poderei conseguir. Até ao Natal marquei nove, depois tive uma fase sem marcar, mas agora estou a voltar ao normal e a conseguir ajudar a equipa.

P – Pensa que a boa campanha que está a realizar poderá suscitar o interesse de outros clubes?

R – Eu trabalho para subir patamar a patamar e ir evoluindo ao longo dos anos. Ainda sou muito novo e tenho tenho muito para aprender no futebol, mas claro que estou aberto a propostas de outros clubes.

P – Jogou sempre no Vila Cortês do Mondego, o clube da sua terra?

R – Não. Joguei dois anos nas camadas jovens do Celoricense. Foram dois anos de juvenil e meio ano de iniciados, em que fui campeão distrital. Vim para o Vila Cortês no primeiro ano de júnior e já estou cá pela sétima época consecutiva.

P – Ainda é bastante jovem. Até onde ambiciona chegar no futebol?

R – Essa questão é um bocado complicada porque estou a jogar no Distrital, mas agora que vai deixar de haver a IIIª Divisão penso que já será mais fácil um jogador conseguir chegar à Superliga. Esse é o sonho de qualquer futebolista, ainda por cima jovem como eu, e espero, pelo menos, jogar na IIª Liga. A breve prazo, passar do Distrital para a IIª Divisão já seria um excelente salto. É um campeonato completamente diferente, mais competitivo e onde há mais olheiros, pelo que a possibilidade de dar o salto também é maior.

P – Qual foi o episódio mais caricato que já lhe aconteceu?

R – Já tive alguns, mas o mais caricato de todos aconteceu esta época quando marquei um golo de costas contra o Soito. Saltei com o guarda-redes, dei de costas, a bola bateu no poste e entrou na baliza. Foi o golo mais caricato que já marquei até hoje.

Perfil

Nome: Rui Pedro Santos

Clube atual: Vila Cortês do Mondego

Idade: 23 anos

Ídolo no futebol: Lionel Messi

Posição: Avançado

Naturalidade: Vila Cortês do Mondego

Clubes onde já jogou: Celoricense e Vila Cortês do Mondego

Hobbies: Estar com os amigos, jogar playstation e ver televisão

Clube do coração: Benfica

Sobre o autor

Leave a Reply