Arquivo

TMG faz descontos a desempregados e jovens até aos 25 anos

Medida pretende facilitar o acesso às atividades culturais

O novo ano é sinónimo de descontos no Teatro Municipal da Guarda (TMG), onde desempregados e jovens até aos 25 anos vão beneficiar de reduções de 50 por cento nos bilhetes para espetáculos e atividades. Consoante a situação, os interessados só têm que apresentar na bilheteira o comprovativo de inscrição no Centro de Emprego (ou outro documento emitido pela Segurança Social) ou o BI/Cartão de Cidadão.

O diretor do TMG diz que este desconto surge como «uma manifestação de solidariedade» para com «aqueles que ainda não ganham dinheiro, ou que estão privados de o ganhar por estarem desempregados». Segundo Américo Rodrigues, a medida foi estudada tendo em conta «a atual conjuntura do país» e tem como objetivo facilitar o acesso às atividades culturais. «Entendemos que toda a gente tem direito a aceder à cultura e como o TMG presta um serviço público, deve procurar que não haja setores da sociedade que fiquem excluídos por falta de recursos financeiros», sustenta. O responsável considera tratar-se de uma «medida importante» numa altura em que as pessoas «tendem a dar menos prioridade à cultura» e que poderá servir igualmente para «atrair público e captar novos espetadores».

«É uma medida que tem vantagens para o teatro, que passa a contar com mais público, e para a assistência, que pode assistir aos eventos a um preço mais baixo», conclui Américo Rodrigues. Outra promoção sugerida pelo TMG é o “Desconto Especial 5”, que garante uma redução de 50 por cento na compra de bilhetes para cinco espetáculos selecionados. Há duas opções possíveis: Ana Moura, The Old King, Mónica Ferraz, Finalmente [em quatro andamentos] e António Zambujo ou, em alternativa, Ana Moura, Lula Pena Feat Mû, Mónica Ferraz, Cine Concerto 3 e António Zambujo. Em ambos os casos, o espetador pagará 24 euros em vez de 47 euros. Após a divulgação destes descontos, Américo Rodrigues dá conta de um «movimento redobrado» nas bilheteiras do TMG, com «muita gente a aproveitar para ver espetáculos que, de outra forma, não seriam primeiras opções». Além destas novidades, há ainda os habituais descontos para maiores de 65 anos, portadores de Cartão Jovem e Cartão de Estudante, famílias, grupos e funcionários da Câmara da Guarda.

Sobre o autor

Leave a Reply