O processo de negociação do novo sistema de avaliação continua em pleno neste mês de Dezembro, com a ministra da Educação, Isabel Alçada, a propor aos sindicatos novas linhas de diálogo. Para já a ministra acabou com a polémica divisão entre professores titulares e não-titulares. O exame de início de carreira e a contingentação do acesso a certos escalões continua no entanto em cima da mesa e serão objecto das próximas negociações.
Entretanto foi dado por concluído o processo de avaliação de desempenho respeitante ao 1º Ciclo da Avaliação, tendo todos os professores da Escola obtido a classificação de Bom.
O cronograma do processo de avaliação de pessoal docente 2009/10 foi divulgado na escola mas foi de novo suspenso em 20 de Novembro depois de uma reunião de directores de escola do distrito na sequência da aprovação na Assembleia da República do projecto de resolução do PSD com a abstenção do PS. Na prática foram dados 30 dias para que o Ministério da Educação reformulasse o sistema de avaliação actualmente em vigor.