Arquivo

Tirsense surpreende Desportivo em Gouveia

Equipa de Marco Tábuas obrigada a vencer em Santo Tirso após perder em casa no jogo da primeira mão do “play-off” de manutenção no Nacional de Seniores

O Desportivo de Gouveia jogou ontem, em Santo Tirso, (após o fecho desta edição) a sua continuidade no Nacional de Seniores. Depois da derrota caseira (2-1) na passada sexta-feira frente ao Tirsense, no jogo da primeira mão do “play-off” de manutenção, a equipa orientada por Marco Tábuas estava obrigada a vencer no histórico Campo Abel Alves de Figueiredo.

Os gouveenses hipotecaram algum do seu capital ao perderem no Municipal do Farvão num jogo que começou com um desentendimento entre Vieira e Andrew que valeu o cartão amarelo aos dois jogadores, logo no minuto inicial. Apoiada por muitos adeptos, a equipa nortenha entrou melhor, manietando os locais e conseguindo um ascendente que seria materializado com um golo de Cruz, aos 26’. Em desvantagem, o Gouveia ainda tentou responder em dois bons lances de Abdoulaye, ambos anulados por Paulo Cunha, guarda-redes do Tirsense que negou o golo ao avançado do Desportivo. Ao intervalo, Marco Tábuas lançou Tiago Osório no lugar de China, mas os visitantes voltaram a entrar melhor e aos 46 ampliou o marcador num cabeceamento de Vladimir, sem oposição da defesa gouveense.

Com uma confortável vantagem, a equipa do Tirsense passou a apostar mais numa toada de contenção, dando a iniciativa do jogo aos serranos que precisavam de recuperar de uma desvantagem de dois golos. Já com Ivan Reis no lugar de João Mendes, o Desportivo passou a ter algum ascendente no encontro, mas sem criar grandes oportunidades de golo. No entanto, a esperança renasceu aos 70’ quando Miguel Mendes, na transformação de um livre direto, fez o 1-2, num lance em que Paulo Cunha pareceu mal batido. Nos derradeiros vinte minutos jogou-se mais com o coração do que com a cabeça, com o Tirsense a segurar a vantagem e o Desportivo de Gouveia a tentar chegar à igualdade.

O esforço dos locais não teve resultados práticos já que a equipa nortenha fechou os caminhos para a sua baliza. Ainda assim, a formação de Marco Tábuas criou alguns lances de perigo por Abdoulaye, Tiago Osório e Ivan Reis, que não conseguiram bater Paulo Cunha. No derradeiro lance do jogo, Vieira pisou um adversário e viu o cartão vermelho direto, pelo que não jogou ontem em Santo Tirso. No final, o Tirsense viu premiado o seu ascendente durante a primeira parte e a maior tranquilidade patenteada ao longo do jogo, frente a um Desportivo de Gouveia que só se mostrou verdadeiramente pressionante nos últimos vinte minutos do encontro. A equipa de arbitragem poderá ter cometido um ou outro erro, mas não teve influência no resultado final.

Gouveenses não conseguiram contrariar a pressão da equipa nortenha

Sobre o autor

Leave a Reply