Arquivo

“The Shadow Side” – Andy Black

Opinião – Ovo de Colombo

“The Shadow Side” é o álbum da crónica deste mês. É um trabalho de Andy Black com um som diferente daquilo que tenho falado em edições anteriores, pois é baseado num rock alternativo misturado com pop e punk, o que o torna versátil e interessante.

Andy Black, mais conhecido por Andy Biersack ou Andy Six, é o vocalista de uma banda pesada chamada Black Veil Brides. Enquanto o grupo faz uma pausa na carreira, o vocalista decidiu lançar o seu primeiro álbum a solo. Editado a 6 de maio deste ano, “The Shadow Side” revela um som diferente daquele que ouvimos normalmente ao cantor. Ao contrário do som pesado, este álbum a solo de Andy revela um artista que consegue separar-se de trabalhos anteriores e, através da sua criatividade, dá origem a algo completamente diferente. O primeiro tema, “Homecoming King”, é o mais extenso e conta com a participação de vocais de fundo da mulher do cantor. É uma música mais calma, que funciona como introdução, e que nos leva a compreender melhor a transição feita pelo músico de um género pesado para um género mais leve.

A segunda música do álbum foi também o primeiro “single” a ser lançado. “We Don’t Have To Dance” é um tema animado, virado para o pop mas que, confesso, é bastante viciante. Outros dois temas que podemos encontrar neste trabalho e que acho também importante referir são “Ribcage”, que chama a atenção logo que o ouvimos pela primeira vez, e “Stay Alive”, que conta com a participação especial de Matt Skiba. “Put The Gun Down” e “Break Your Halo” são outras canções, mas que necessitam de uma repetição para interiorizar a mistura da crescente melodia com a energia poderosa transmitida pela voz de Andy Black. No entanto, depois de repetir algumas vezes tornaram-se nuns dos meus temas favoritos deste projeto.

“Broken Pieces” e “The Void” são as duas últimas músicas e diferem das anteriores por serem mais profundas e calmas, onde podemos ouvir por completo a poderosa voz de Black. Este trabalho permite-nos apreciar a criatividade do artista num som que difere do habitual. É um álbum bem composto com ótimas músicas e que nos transmite sentimentos de energia e diversão, bem como de relaxamento. Trata-se de um álbum perfeito para várias ocasiões.

Susana Nevado

Sobre o autor

Leave a Reply