Arquivo

Taça de Honra sem grandes surpresas

Quatro equipas da Iª Divisão Distrital da Guarda afastadas na primeira eliminatória

A primeira ronda da Taça de Honra da Associação de Futebol da Guarda (AFG), este ano designada de Taça Madeira Grilo, não reservou grandes surpresas com os principais favoritos a seguirem em frente. Ainda assim, houve quatro equipas do escalão principal eliminadas.

Nos jogos entre formações da Iª Divisão prevaleceu o factor casa com o Pinhelenses a bater o Trancoso (2-1), o mesmo resultado com que o Penaverdense venceu o Vilar Formoso. Já o Soito beneficiou da falta de comparência do Celoricense. Outra equipa primodivisionária eliminada foi a Lageosa do Mondego, que perdeu em Freixo de Numão (4-2). Nos dois dérbis concelhios de Gouveia ganharam as equipas que actuam na Iª Divisão. O Gouveia venceu em casa do Nespereira (1-2), num jogo marcado por alguma polémica com o tento do triunfo a surgir em tempo de compensação, quando a equipa da casa estava reduzida a nove unidades. Por seu turno, o Vilanovenses foi ganhar a Paços da Serra por (0-2). De resto, o Sabugal sentiu dificuldades para seguir em frente na Póvoa do Mileu e, após o empate 2-2 no final do tempo regulamentar, foi necessário recorrer à marcação de grandes penalidades, tendo ganho por 6-5.

Já o Figueirense goleou em casa do Abadense (1-4), enquanto o Vila Cortês do Mondego triunfou em Vila Franca das Naves (1-2), o mesmo resultado verificado no Seia FC-Guarda Desportiva. No último jogo com equipas da Iª Divisão, o Foz Côa venceu em Santa Comba (2-0). Nas outras partidas, o Pala bateu o Fornotelheiro (4-3), o Casal de Cinza foi ganhar à Castanheira (1-3) e o Manteigas em casa do Guarda Unida (1-4). Seguem também em frente o Aguiar da Beira e o Teixeirense, que ficaram isentos. O sorteio da segunda eliminatória, que será disputada a 27 de Dezembro, estava marcado para as 18 horas de ontem.

Sobre o autor

Leave a Reply