Arquivo

Sporting da Mêda triunfa em Gouveia

Desportivo é um dos últimos, a par do Sabugal

Após dois empates consecutivos, o Sporting da Mêda regressou aos triunfos na deslocação a Gouveia, onde o técnico do Desportivo local já pôde contar com mais soluções que em encontros anteriores.

A partida começou sem grandes motivos de interesse e só por volta dos 20 se assistiu a uma jogada de algum perigo junto de uma das balizas, com João Paulo a rematar perto da baliza gouveense. Volvidos cinco minutos, Hugo Fonseca fez falta sobre Paulo João na grande área e o árbitro apontou de pronto para a marca da grande penalidade. Chamado a converter, o mesmo avançado colocou a equipa visitante em vantagem no marcador. Perto da meia-hora, a Mêda esteve quase a marcar, mas o remate de Nuno Carvalho saiu muito por cima da baliza à guarda de Nuno. O melhor que o Gouveia conseguiu na primeira metade foi um remate de Hugo Fonseca, aos 42 , na marcação de um livre directo, para boa defesa de Marcelino. No minuto seguinte, a equipa forasteira chegou ao segundo golo e a uma uma maior tranquilidade. Xilipê driblou dois defesas contrários e rematou para defesa incompleta de Nuno, com Paulo João a aproveitar para bisar.

Na segunda metade, o Gouveia tentou sair mais para o ataque e, aos 53 , Bóia desferiu um bom remate mas que saiu ao lado. Balanceada para a frente, a equipa da casa foi abrindo espaços no seu último reduto, com a Mêda a aproveitar para quase voltar a ampliar a vantagem, de novo por Paulo João, valendo a defesa segura de Nuno. A um quarto-de-hora do final, Xilipê viu o cartão vermelho por protestos para com o árbitro, mas o melhor que os serranos conseguiram foi acertar na trave, através de uma tentativa de “chapéu” de Hugo Fonseca. O Desportivo de Gouveia voltou a revelar bastantes fragilidades, em especial no seu ataque. O árbitro realizou um bom trabalho.

Sobre o autor

Leave a Reply