Arquivo

Sporting da Mêda desfalcado perde em Cesar

Equipa de Artur Lobão não evitou derrota pesada e caiu para a segunda metade da tabela

Já todos sabiam que a deslocação a Cesar iria ser difícil para o Sporting da Mêda e mais complicada se tornou dada as várias ausências por castigo e lesão que limitaram, e de que maneira, a prestação da equipa do distrito da Guarda no passado domingo.

Certo é que, apesar das dificuldades, nomeadamente com a adaptação de Patoilo a ponta de lança, os medenses até deram luta e só sofreram o primeiro golo no final da primeira parte e numa grande penalidade que só o árbitro viu. Na sequência de um remate à queima-roupa, a bola embateu nas costas de Pura e Jorge Faustino assinalou penálti de imediato. Mas o azar não se ficaria por aqui e Artur Lobão teve que mexer no onze por lesão de Salcedas, perdendo assim uma pedra fundamental na manobra da equipa. Aos 58’, após uma grande penalidade não marcada a favor dos medenses, e em jogada de contra-ataque, Telmo aumentou o marcador. Tudo se tornava mais difícil e as coisas pioraram aos 64’ com o segundo amarelo de Pura, a castigar uma falta junto ao meio-campo – diga-se em abono da verdade com excesso de zelo do homem que viajou de Leiria.

Artur Lobão voltou a mexer na equipa e tentou de tudo para minimizar o problema, mas os locais ainda faturaram pela terceira vez, estabelecendo o resultado final. Apesar das ausências, os medenses deixaram uma imagem muito positiva e tudo fizeram para contrariar não só o Cesarense, como também o trio de arbitragem, que beneficiou os locais. E pior do que o resultado é o facto do Sporting da Mêda se ver privado de mais um central para a deslocação a Vila Nova de Gaia, no domingo, para defrontar o Grijó.

Fernando Araújo/Rádio Elmo/Mêda FM

Expulsão de Pura deixou a Mêda reduzida a 10 unidades aos 64’

Sporting da Mêda desfalcado perde em Cesar

Sobre o autor

Leave a Reply