O Sporting da Covilhã obteve o seu segundo triunfo na Liga de Honra no domingo, na receção ao Santa Clara. Após este triunfo, a equipa de Filipe Moreira conta 12 pontos e é 14º, em igualdade pontual com o Atlético.
O Covilhã entrou dominador e aos 34’ o central Ricardo Rocha marcou aquele que seria o único golo do encontro. Na marcação de um livre, Dani Matos colocou a bola na grande área onde surgiu Moreira a assistir Ricardo Rocha que, livre de marcação, só teve de empurrar o esférico para a baliza açoriana. O Santa Clara não conseguiu reagir e depois do intervalo a formação serrana poderia ter dilatado a vantagem. Logo aos 47’, o jovem marfinense Gui dispôs de um bom ensejo para marcar e também Moreira desperdiçou uma oportunidade. Pouco depois, Luís Carlos quase fez auto-golo ao desviar a bola para o poste da própria baliza. A partir daqui, o Santa Clara assumiu o controlo do jogo e pressionou mais à procura do empate, mas o melhor que conseguiu foi acertar na barra da baliza de Jorge Batista na transformação de um livre de Porcellis, já na recta final do encontro. Neste jogo, o Covilhã alinhou com Jorge Batista, Ricardo Rocha, Gaspar, Samuel, Edgar, Dani Matos, Pimenta, Gui (Nené, 77’), Tarcísio, Grilo e Moreira (Fabrício, 63’).
Já na passada quarta-feira, os “leões da serra” não foram além de um empate a uma bola na visita à equipa “B” do FC Porto, num jogo que valeu essencialmente pelos últimos minutos. Após uma primeira parte muito má, sem jogadas de perigo e poucos remates, a segunda foi bem mais interessante. O Porto desperdiçou um penálti aos 81’, quando Sérgio Oliveira permitiu a defesa a Jorge Batista, e seis minutos depois Fabrício colocou o Covilhã em vantagem, na sequência de um contra-ataque rápido e bem conduzido por Paulo Grilo e Carlos Manuel. O empate surgiu no quarto minuto do tempo de compensação por Mikel. Este domingo, o Covilhã visita o reduto do Feirense, um dos antepenúltimos com apenas oito pontos.