Arquivo

Sporting da Covilhã perde na Figueira da Foz

Equipa de Tulipa jogou toda a segunda parte em superioridade numérica, mas não conseguiu evitar derrota por 2-1 frente à Naval

O Sporting da Covilhã averbou mais uma derrota na Liga de Honra, desta vez na deslocação ao terreno da Naval 1º de Maio, que ainda não tinha averbado qualquer ponto no campeonato.

Manuel Tulipa promoveu a estreia a titular de Dominic Reinold, ponta-de-lança emprestado pelo Beira-Mar, enquanto Ricardo Rocha e Idris também regressaram à titularidade após um jogo de castigo. A formação da Figueira da Foz entrou melhor na partida e inaugurou o marcador aos sete minutos, quando Hugo Santos aproveitou da melhor forma um cruzamento de Roberto. Giuliano e Hugo Santos podiam ter dilatado a vantagem, aos 20 e 22’, mas o segundo golo dos locais só chegou por Godinho, aos 23’, após assistência de Hugo Santos. Aos 39’, Leandrinho foi expulso na sequência de um lance dividido com Filipe Fernandes e deixou a Naval a jogar com dez. Contudo, o melhor que o Covilhã conseguiu foi reduzir a desvantagem aos 54’. Gabi marcou uma grande penalidade, que castigou um derrube de Carlos Fernandes a Wang Gang, que tinha entrado ainda no primeiro tempo.

Até ao final, os serranos intensificaram a pressão para chegarem, pelo menos, ao empate mas sempre sem sucesso. No domingo, o Sporting da Covilhã recebe o Caldas, recém-promovido à zona Sul da IIª Divisão Nacional, em partida da segunda eliminatória da Taça de Portugal. Já na passada quarta-feira, último dia para a inscrição de jogadores, o Beira-Mar emprestou dois atletas aos “leões da serra”. Além de Dominic Reinold, de Aveiro chegou ainda o médio André Sousa, que esteve no banco na Figueira da Foz. Dominic Reinold, alemão de 22 anos, alinhava nos norte-americanos New Jersey Rangers, enquanto André Sousa é internacional sub-21 e na última época vestiu as cores do Pampilhosa.

Sporting da Covilhã perde na Figueira da Foz

Sobre o autor

Leave a Reply