O Sporting da Covilhã bateu, no último domingo, o estreante Carregado por 1-0, com um golo na própria baliza de Tiago Rente, na primeira “mão” da primeira fase da Taça da Liga. O jogo disputou-se no Cartaxo, por falta de condições do campo da equipa ribatejana.
Com um onze em que apenas Fábio Ervões, Edgar e Milton transitaram do plantel da época passada, João Eusébio fez alinhar, de início, oito caras novas: o guarda-redes Diego, o central Steven Vitória, o lateral esquerdo Machado, os médios Josué, Zezinho, Pizzi e o avançado Pedro Ribeiro. Apesar de ter sido a única equipa a vencer fora de portas, a vida do Covilhã poderia ter ficado mais dificultada logo nos primeiros minutos, mas Diego, que tinha cometido falta sobre Mauro Bastos dentro da área, conseguiu defender o castigo máximo, apontado por Bacari, aos 14 minutos. Volvidos 10 minutos, o guineense voltou a incomodar o guarda-redes serrano, com quem jogou na última época no Ribeirão, com um remate cruzado da direita.
A primeira jogada de perigo do Covilhã na primeira parte aconteceu aos 44’, quando Beré cruzou para Pizzi cabecear ligeiramente ao lado. Ainda antes do intervalo, João Pedro foi expulso e deixou o Carregado a jogar com menos um elemento. O primeiro e único golo do encontro chegou aos 59’, por Tiago Rente na própria baliza. O jogador tentou desviar um livre cobrado por Josué na direita, mas o corte correu mal. Aos 69’, Paulo Vaz obrigou o guardião contrário a uma boa intervenção. Entretanto, João Pimenta vai ser de novo jogador do Sporting da Covilhã, por empréstimo do Vitória de Setúbal, do escalão principal.