Arquivo

Sporting da Covilhã derrotado nos Açores

Santa Clara marcou dois golos nos últimos cinco minutos que estabeleceram o resultado final

O Sporting da Covilhã continua a não conseguir pontuar fora do seu reduto, tendo averbado a sua segunda derrota na condição de visitante, desta vez nos Açores, frente ao Santa Clara. A equipa de João Pinto esteve igualada até bem perto do apito final, altura em que sofreu os dois golos que ditaram a derrota. Com este resultado, os “leões da serra” continuam com seis pontos, repartindo o terceiro posto com três equipas.

A primeira parte foi dominada pelo Santa Clara, que criou perigo quase sempre através de livres. Aos 10’, na sequência da cobrança de uma falta, Ilic cabeceou à malha lateral da baliza covilhanense e pouco depois foi a vez de Fajardo estar perto do golo, mas sem êxito. Apostando sobretudo no contra-atraque, os visitantes chegaram várias vezes junto da baliza de Matt Jones no primeiro tempo, só que poucas vezes com perigo. A principal ocasião de golo surgiu aos 45’, quando Bruno Severino rematou forte, ligeiramente por cima da barra.

A igualdade a zero seria desfeita à passagem dos 61’, pelo recém-entrado Moreira, que atirou de cabeça, aproveitando um cruzamento na área de Monteiro. O Santa Clara tentou ampliar o resultado pouco depois, com Moreira a proporcionar uma boa defesa a Igor Araújo. Mas foi o Covilhã que marcou por Wagão, na recarga de um livre apontado por Bruno Severino, repondo a igualdade. Quando já se pensava que o Sporting serrano podia trazer um ponto das ilhas, Zézinho teve uma intervenção infeliz aos 85’ ao marcar na sua própria baliza. Volvidos três minutos, Renan fixou o resultado final, batendo Igor depois de um passe de Moreira.

Wagnão ainda empatou a partida, mas a equipa acabou por não pontuar

Sporting da Covilhã derrotado nos Açores

Sobre o autor

Leave a Reply