O Sporting da Covilhã perdeu na sua estreia em casa para a Liga de Honra, não conseguindo dar sequência positiva ao ponto ganho na jornada inaugural no Estoril. Frente ao União da Madeira, que na última época alinhou na IIª Divisão, os “leões da serra” sofreram dois golos em três minutos já na segunda parte e não tiveram argumentos para inverter o marcador.
Tulipa fez alinhar de início o jovem central Aníbal Capela, emprestado pelo Sporting de Braga, e foi a formação forasteira que esteve muito perto de marcar aos 16 minutos com Tozé Marreco, liberto de marcação na grande área serrana, a cabecear à barra da baliza de Nuno Santos. Até ao fim da primeira parte não houve mais lances dignos de registo com a equipa da casa a insistir em lançamentos longos para os seus homens mais avançados, Fofana e Pedro Ribeiro, que eram anulados pela defensiva madeirense, onde Fábio Ervões, que alinhou pelo Covilhã há algumas temporadas, foi titular. A formação insular respondeu com lances pela esquerda do seu ataque e criou duas boas jogadas, mas Nuno Santos evitou o golo contrário.
Até que nos primeiros minutos do segundo tempo, o União da Madeira marcou mesmo.
Aos 54’, Gegé, junto à linha lateral, fez um mau atraso para Nuno Santos que Tozé Marreco aproveitou para intercetar e se isolar perante o guardião covilhanense, inaugurando o marcador. Volvidos apenas três minutos, Gleibson fez o segundo, na sequência de um pontapé de canto. Filipe Fernandes falhou o corte e o médio brasileiro surgiu sem marcação ao segundo poste a atirar para o fundo das redes. Aos 68’, Tulipa lançou o reforço chinês Wang Gang em campo, mas o melhor que o Covilhã conseguiu foi um remate ao poste esquerdo por intermédio do lateral Joel ao minuto 80. Este domingo, o Sporting da Covilhã desloca-se à Figueira da Foz para defrontar a Naval 1º de Maio, equipa despromovida da SuperLiga que ainda não somou qualquer ponto no regresso à Liga de Honra.