Arquivo

Sporting da Covilhã derrota Freamunde

“Leões da Serra” ultrapassaram adversário graças a um triunfo por 2-1

O Sporting da Covilhã regressou aos triunfos na receção ao Freamunde, quebrando assim um jejum de mês e meio, e ultrapassou a formação do norte do país na classificação, embora tenha uma partida a mais.

Os “leões da Serra” partilham agora a oitava posição, com 15 pontos, com o Desportivo das Aves, contando mais três que Portimonense e Trofense, a primeira equipa abaixo da linha de água. Os golos serranos foram apontados no início da segunda parte por Fofana, aos 46’, e Dominic, dois minutos depois, enquanto o Freamunde reduziu aos 90’ por Bock, de grande penalidade. A primeira ocasião de golo foi criada pelos locais aos 15’, quando, na sequência de uma jogada de entendimento entre Wang Gang e Dominic, Dani Coelho rematou cruzado ao lado. André Sousa, de fora da área, também testou a atenção de Tó Figueira, tal como Wang Gang aos 30’, mas o guardião visitante foi travando os intentos dos locais. A única jogada de perigo do Freamunde na primeira parte aconteceu aos 31’, por Bruno Magalhães, que contou com a oposição de Nuno Santos.

No segundo tempo, o Covilhã surgiu mais esclarecido e o primeiro golo da partida apareceu logo aos 46’. Fofana tirou dois adversários do caminho com uma simulação e, de fora da área, rematou certeiro. Aos 48’, Dominic ampliou a vantagem na cobrança de um livre com um remate em arco por cima da barreira. A partir daí, bastou aos serranos gerir o resultado. O avançado poderia ter marcado o golo da tranquilidade aos 82’, mas deixou-se antecipar, e foi o Freamunde que reduziu aos 90’. O central Gegé tocou na bola com a mão e acabou expulso, tal como o treinador Tulipa. Bock não desperdiçou o penálti e, já nos descontos, Marco Matias tentou a igualdade num livre direto, mas a bola saiu por cima.

Tulipa fez alinhar Nuno Santos, Dani Coelho, Gegé, Ricardo Rocha, Joel, Idris, Gabi, André Sousa (Filipe Fernandes, 62), Wang Gang, Fofana (Gui, 70) e Dominic (Aníbal Capela, 83). No domingo, o Covilhã vai jogar a Penafiel, que tem mais um ponto que a turma serrana.

Dominic fez o 2-0 na marcação de um livre direto

Sporting da Covilhã derrota Freamunde

Sobre o autor

Leave a Reply