A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou anteontem, em comunicado, que a candidatura do Sporting da Covilhã à Liga de Honra foi aprovada, em substituição da União de Leiria.
«No âmbito da análise da aludida candidatura, verificando-se, na presente data, o preenchimento dos pressupostos financeiros para a época 2012/13, em conformidade com o parecer emitido pela Comissão Técnica de Estudos e Auditoria, foi deliberado, pela Comissão Executiva da Liga, aprovar a candidatura do Sporting Clube da Covilhã», refere a entidade organizadora das competições profissionais de futebol. A notícia chegou no dia em que o emblema serrano iniciou a preparação da próxima época e anunciou mais um reforço. Trata-se do defesa-central Gaspar, de 37 anos.
O experiente jogador estava sem contrato, depois de ter passado as últimas cinco épocas ao serviço do Rio Ave. Ao longo da sua carreira, Gaspar passou por clubes como Belenenses, Ajaccio (França), Gil Vicente e FC Porto, onde foi campeão nacional e venceu a Taça de Portugal na época 1997/98. O veterano defesa junta-se assim a Jorge Batista, Edgar, Gilberto, Tarcísio, Carlos Manuel, João Rodrigues e Adriano na lista de reforços confirmados no plantel às ordens de Filipe Moreira. No primeiro treino oficial da época, que decorreu anteontem, estiveram também presentes o avançado Hassan e o guarda-redes Mouhamud, ambos da Arábia Saudita, que treinaram à experiência.