Arquivo

Sporting da Covilhã arranca época a jogar em Vila das Aves

Plantel treinado por Álvaro Magalhães iniciou trabalhos esta semana

Os veteranos Zé Nando (ex-AEL Limassol) e Basílio Almeida (ex-Santa Clara), bem como o jovem Pimenta (ex-Naval), que já actuaram na SuperLiga são, até ao momento, as principais contratações do Sporting Clube da Covilhã que apresentou o plantel na última segunda-feira. O sorteio realizado na semana passada ditou que a equipa serrana comece a época fora de portas, nesta temporada de regresso à Liga de Honra, com uma deslocação a Vila das Aves.

O plantel dos “leões da serra” foi apresentado na segunda-feira, contando com a presença de seis reforços, numa lista que deverá engrossar durante a pré-temporada. Até ao momento, o Covilhã assegurou o concurso de Zé Nando (ex-AEL Limassol, do Chipre), Basílio Almeida (ex-Santa Clara), Milton (ex-Benfica e Castelo Branco), Pimenta (ex-Naval, que esteve no Portimonense por empréstimo), Ruben (ex-Penalva do Castelo) e Walter Moraes (ex-SL Benfica, que esteve no Olhanense por empréstimo). Entretanto, renovaram contrato Igor Araújo, Luís Miguel, Márcio, Vladimir, Real, Edgar, Sérgio Rebordão, Dani, Djikine, Ankyofna, Paulo Gomes, Paulo Vaz, Paulo Campos e Bruno Nogueira. Ao todo, são apenas 20 atletas, daí que o clube ainda deva contratar entre dois a cinco jogadores, mas é necessário «analisar as possibilidades com calma», frisou o novo técnico, Álvaro Magalhães. Pedro Correia, lateral direito ligado ao Benfica, poderá ser um dos próximos reforços.

Haverá ainda dois jogadores das camadas jovens a fazer a pré-época: João Martins e Paulico. O primeiro jogo oficial da época está agendado para 2 de Agosto na primeira eliminatória da Taça de Liga a disputar na Covilhã, cujo adversário ainda permanece em aberto devido à indefinição do futuro de Paços de Ferreira e Boavista. A segunda mão disputa-se uma semana depois. Nessa altura, o treinador espera já contar com mais elementos, garantindo que «seja com o Paços de Ferreira ou com o Boavista, vamos estar equipados e prontos para jogar essa partida». Na cerimónia de apresentação do plantel, José Mendes, presidente do Covilhã, salientou que o grande objectivo é a «permanência na Liga Vitalis».

Estão já agendados diversos jogos de preparação. Assim, dia 19, os serranos jogam, em Nelas, com a Naval 1º de Maio e a 29 recebem o Penamacorense, no Estádio Santos Pinto, o mesmo recinto onde se vai disputar a partida com o Penalva do Castelo, a 6 de Agosto. O campeonato arranca dia 24 do próximo mês com a visita ao CD Aves, a que se seguirá a recepção ao Olhanense, curiosamente um dos dois clubes que Álvaro Magalhães orientou na época transacta, no dia 31. Em relação aos confrontos com os ex-primodivisionários, a 2 de Novembro, na sétima jornada, o Covilhã visita o reduto do União de Leiria e a 25 de Janeiro, na última ronda da primeira volta, recebe ou o Paços de Ferreira ou o Boavista.

Ricardo Cordeiro

Sobre o autor

Leave a Reply