Arquivo

Sp. Sabugal é campeão distrital

Vilar Formoso vendeu cara a derrota, mas equipa de Rui Nascimento só precisava de ganhar para conquistar um título que lhe escapava há algumas décadas

Um verdadeiro mar de gente encheu por completo as bancadas do Estádio Dr. Júlio Balcão, em Vilar Formoso, no domingo passado, para assistir ao jogo do título. O visitante Sp. Sabugal tinha tudo para ser campeão e apenas precisava de vencer, mas a equipa local vendeu cara a derrota e surgiu decidido a lutar pelo triunfo. No final, os raianos foram mais fortes e a festa foi grande.

O jogo começou com a turma sabugalense mais pressionante e com maior caudal ofensivo, mas a ansiedade tomava conta dos seus atletas e a finalização não saía bem. Aos 17’, Gaspar ganhou espaço e rematou forte de meia distância. A bola tabelou num defesa local e foi embater na barra da baliza de Rebelo. O Sabugal tinha mais posse de bola e fazia funcionar bem as suas alas, com Nani e Nuno Marcos a tentar servir Manata que, a meio do primeiro tempo, surgiu na cara de Rebelo que sacudiu o esférico com uma palmada e evitou o pior para o Vilar Formoso. Em mais um lance de ataque dos visitantes, a bola foi colocada na área onde Pires apareceu a emendar para o fundo das redes dos locais e abrir o ativo. O golo deu início à festa nas bancadas.

Motivado, o Sabugal ainda tentou rematar mais algumas vezes por Manata, Nani e Pires, mas o guarda-redes da equipa da fronteira estava atento e foi impedindo males maiores. No segundo tempo, o Vilar Formoso entrou decidido a marcar e conseguiu-o quando Tozinho através de bela jogada, serviu para Palhota fazer o golo da igualdade. O Sabugal respondeu com novas situações de ataque e beneficiou de vários cantos. Numa bola enviada para a área, Pires serviu Gaspar que quase marcou, mas no ressalto Manata colocou novamente os visitantes na frente do marcador com um remate acrobático. Ainda assim os locais mantiveram a luta forte e até criaram jogadas complicadas, mas a defensiva local foi travando os ímpetos dos locais. Depois do apito final de Rui Ventura, a festa dos sabugalenses foi enorme.

António Pacheco

Sabugalenses festejaram efusivamente no final do encontro que venceram por 2-1

Sobre o autor

Leave a Reply