O Sp. Mêda voltou a perder na segunda jornada do Campeonato de Portugal. No sábado, o Gondomar, atual líder da série B, foi ao Estádio Dr. Augusto César de Carvalho golear o campeão distrital da Guarda por 5-2.
A partida foi praticamente de sentido único, com os nortenhos a dominarem e a pressionarem a formação local. O Gondomar inaugurou o marcador aos 10’ e em sete minutos desfez as aspirações do Mêda ao marcar mais dois golos. Os visitantes abrandaram o ritmo até ao intervalo, recolhendo às cabines a vencer por 3-0. No segundo tempo, os medenses surgiram mais ambiciosos e ativos e conseguiram reduzir para 3-1 aos 54’, por João Pimenta. Mas foi sol de pouca dura, pois passados três minutos o ex-Desportivo de Gouveia Abdoulaye bisou na partida. Assistia-se ao melhor período do encontro, com os locais a venderem cara a derrota e Pimenta a marcar novamente aos 75’.
Mas a tarde era de Abdoulaye, que fez o “hat-trick” aos 82’ e sentenciou o jogo. Neste regresso ao distrito, o avançado senegalês, que jogou em Gouveia de 2014 a 2017 rumando na época seguinte ao Pedras Rubras, foi a figura do encontro. O Sp. Mêda alinhou com Valter, Paulinho, Cristiano Costa, Alexandre Cabral, Filipe Gusmão, Pedro Prata, Tiago Barra (Diogo, 57’), Rui Santos, Bruno Reis (Rúben Reto, 82’), João Pimenta e Bruno Aguiar (Marco Marques, 45’). Na próxima jornada, disputada no domingo, o Sp. Mêda, penúltimo classificado, desloca-se ao reduto do Recreio de Águeda, sétimo.