Arquivo

Sp. Mêda estreia-se frente à Sanjoanense no Campeonato de Portugal

Futebol

A Sanjoanense é o primeiro adversário do Sp. Mêda no regresso da formação do distrito da Guarda ao Nacional de futebol. A 12 de agosto o campeão distrital em título viaja até São João da Madeira para a primeira jornada da série B do Campeonato de Portugal.

De acordo com o sorteio realizado na segunda-feira na sede da Federação Portuguesa de Futebol, sete dias depois os medenses recebem o Gondomar e a 26 de agosto deslocam-se ao terreno do Recreio de Águeda. A 2 de setembro a formação orientada por Rogério Afonso joga em casa com o Lusitano de Vildemoinhos (Viseu) e na quinta jornada da prova, agendada para dia 16 desse mês, defronta o Amarante na cidade nortenha. A equipa do distrito da Guarda continuará por terras do Norte a 23 de setembro, data em que defrontará o histórico Sporting de Espinho e quinze dias depois regressa a casa para receber o Marítimo Madeira B. A oitava jornada joga-se a 14 de outubro, quando o Sp. Mêda joga em Paredes, e na seguinte os medenses recebem o Penalva do Castelo. Já na décima jornada o adversário será o Cesarense em jogo agendado para 4 de novembro.

Esta temporada o Campeonato de Portugal vai ter quatro séries com 18 equipas, num total de 72 clubes. A constituição destes grupos foi elaborada de acordo com a localização geográfica dos clubes. Os dois primeiros de cada série qualificam-se para disputar um “play-off” no final do qual serão apuradas as duas equipas promovidas à IIª Liga. Pelo contrário, os classificados nos cinco últimos lugares de cada série descem automaticamente aos Distritais. A prova começa a 12 de agosto e termina a 12 de maio, realizando-se os “play-off” entre 25 de maio e 23 de junho. Além do Sp. Mêda, a série B é composta pelo Amarante, Pedras Rubras, União Madeira, Marítimo B, Paredes, Leça, Gondomar, Sp. Coimbrões, Cinfães, Sp. Espinho, Lusitânia FC, Cesarense, Sanjoanense, Penalva Castelo, Lusitano de Vildemoinhos, Gafanha e Recreio de Águeda.

Sobre o autor

Leave a Reply