Houve cinco empates nos sete jogos da sexta jornada do Distrital da Iª Divisão da AF Guarda.
No domingo, o modesto Vila Cortês do Mondego (11º) causou surpresa ao empatar 1-1 no terreno do então líder Manteigas. Quem aproveitou foi o Sp. Mêda, que alcançou os serranos no primeiro lugar do campeonato graças à vitória caseira por 2-1 sobre o Figueirense (3º). A quarta posição pertence ao Vila Franca das Naves, que venceu 3-0 o Guarda Unida Desportiva na capital de distrito. Os guardenses continuam sem pontuar e são cada vez últimos (14º). Por sua vez, o Gouveia (5º) empatou 1-1 com o Aguiar da Beira (8º), o mesmo resultado pelo São Romão (6º) no Soito (10º). Nos restantes jogos o Sp. Sabugal (9º) conseguiu uma igualdade a duas bolas no terreno do Estrela Almeida (12º) e o Trancoso (7º) concedeu um empate (1-1) na receção ao Vilanovenses (13º). Recorde-se que Trancoso e São Romão contam um jogo a menos relativo à quarta jornada.
Este domingo o Manteigas recebe o Estrela Almeida e o Sp. Mêda viaja até ao reduto do Vilanovenses. Há também um clássico entre o Sp. Sabugal e o Gouveia, enquanto o Figueirense recebe o Soito. Destaque também para o dérbi do concelho de Trancoso entre o Vila Franca das Naves e o Trancoso. Aguiar Beira-Guarda Unida Desportiva e Vila Cortês Mondego-São Romão completam a sétima jornada do campeonato. Entretanto, arrancou no domingo o Distrital da IIª Divisão da AF Guarda e o primeiro líder é a ADC Castelos, que venceu o dérbi do concelho de Pinhel ao derrotar no seu campo o Pala por 3-1. Nos restantes jogos, o Foz Côa venceu o Paços da Serra por 2-1 e o Celoricense ganhou ao despromovido Sp. Vilar Formoso por 2-0. A única vitória fora de portas foi conseguida pelo Freixo de Numão em Casal de Cinza (2-1).
Na segunda jornada estão agendadas as partidas Pala-Casal Cinza, Sp. Vilar Formoso-ADC Castelos, Freixo de Numão-Foz Côa e Paços da Serra-Celoricense.