O Sporting da Covilhã empatou em Portimão no domingo e subiu para a 19ª posição da Liga de Honra. A equipa serrana, treinada pelo algarvio Fanã, não conseguiu segurar a vantagem conquistada no primeiro tempo e acabou por ceder a igualdade a uma bola.
O Portimonense entrou melhor no jogo e, logo aos 4’, Mendes desperdiçou uma excelente ocasião para marcar, mas, em posição frontal, rematou ao lado da baliza de Jorge Batista. Apesar do maior domínio dos algarvios, foi o Covilhã que inaugurou o marcador, num lance de contra-ataque, com Tarcísio a isolar-se e a bater Márcio Ramos aos 42’. No segundo tempo, os locais imprimiram maior velocidade ao jogo e alcançaram a igualdade aos 55’, por Fábio Felício, que rematou forte e colocado de fora da área. A partir daqui, os donos da casa intensificaram a pressão para consumar a reviravolta no marcador e dispuseram de várias oportunidades para fazer o 2-1. Aos 73’, Ruben Fernandes rematou por cima e, aos 79’, Márcio Madeira atirou ao poste e depois foi Simy que, por duas vezes, permitiu a defesa a Jorge Batista.
Neste jogo Fanã fez alinhar Jorge Batista, Gilberto (Dani Matos, 51’), Edgar, Ricardo Rocha, Paulo Grilo, Nené, Carlos Manuel, Gui (Pimenta, 74’), Tarcísio, Paulico (Gaspar, 89’) e Fabrício. No domingo, o Covilhã, que passou a somar 16 pontos, recebe o Desportivo das Aves, um dos terceiros classificados com 31, em partida agendada para as 18 horas e que vai ser transmitida pela Sport TV.