O Sporting da Covilhã continua a preparar a nova época na IIª Liga, tendo jogado e perdido por 2-0 com o Paços de Ferreira no último sábado, no estádio municipal de Seia.
Neste jogo particular do estágio da formação da Iª Liga em Seia os golos foram apontados por Diogo Jota (23’) e Christian (35’). Os pacenses dominaram o primeiro tempo, com os serranos a recuperarem na segunda parte em que tiveram algumas oportunidades para marcar. O encontro aconteceu no dia seguinte a um treino militar de quase 24 horas a que foi sujeito o plantel do Covilhã na Serra da Estrela. Os jogadores e equipa técnica foram postos à prova pelo subagrupamento de Montanha da GNR, tendo começado por correr 12 quilómetros entre o Sabugueiro e o Vale do Rossim. Ainda na quarta-feira, a equipa realizou exercícios físicos e de madrugada foi acordada com uma “alvorada militar” para mais uma marcha de nove quilómetros e outras atividades físicas e radicais durante o dia.
Este treino intensivo, que se realiza pelo terceiro ano, culminou com mais uma “marcha forçada” de 15 quilómetros em direção à Covilhã. A atividade serviu para reforçar o espírito de «união e coesão» entre atletas e grupo técnico, declarou o comandante do subagrupamento Carlos Fernandes. Já o treinador Francisco Chaló considerou que este treino, que testa os limites físicos e psicológicos dos jogadores, lhe permite tirar conclusões sobre até onde podem ir alguns atletas. «A maior parte dos indicadores deste dia são indicadores que vão porfiando durante a época. Por exemplo, sobre a capacidade de alguns atletas ultrapassarem o limiar do cansaço», declarou aos jornalistas Francisco Chaló. Hoje, os “leões da serra” jogam com o Marítimo em Lousada, o quinto encontro de preparação da pré-temporada, e na próxima quarta-feira disputam com o Tondela a Taça IMB. A partida está agendada para as 18 horas no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.
Nesta partidas, o Covilhã já não conta com o médio Tony Correia (ex-Mirandela). O reforço e que tinha assinado contrato por duas épocas chegou a acordo com o clube para a rescisão de contrato por motivos pessoais do jogador, anunciou o emblema serrano. Quem já se juntou ao plantel foi o avançado brasileiro Elenilson Garcia, que tinha sido emprestado ao Jacuipense em dezembro.