Arquivo

Sp. Covilhã termina época com derrota em Viseu

Após campeonato sem brilho, anteveem-se várias mudanças na formação serrana, não sendo ainda certo que o treinador Francisco Chaló continue

O Sp. Covilhã terminou a época com uma derrota em Viseu, cujo Académico local precisava de vencer para continuar na IIª Liga. No sábado, os serranos perderam 2-0 em jogo da última jornada.

A partida começou com os locais à procura de um golo que tranquilizasse a equipa, fortemente apoiada pelos adeptos que compareceram em bom número no Fontelo. Contudo, o Covilhã equilibrou a partida e, a partir dos 20’, o equilíbrio foi nota dominante, com as equipas a criarem algumas oportunidades para marcar mas o marcador manteve-se inalterado até ao intervalo. Na segunda parte, a equipa de Jorge Casquilha dominou o jogo e teve várias ocasiões para marcar. O primeiro golo aconteceu aos 58’, quando Zé Pedro, na sequência de um canto, saltou mais alto que todos para abrir o ativo de cabeça. O Académico continuou a mandar no encontro, perante um Sp. Covilhã que, apesar das várias alterações, não conseguiu incomodar Ricardo Janota na baliza dos viseenses.

O golo da tranquilidade aconteceu aos 84’, com Zé Pedro, novamente de cabeça, a marcar após cruzamento de Tiago Borges. Após uma época sem brilho, o Sp. Covilhã terminou na 14ª posição, com 13 vitórias, 14 derrotas e 19 empates, tendo garantido a permanência na penúltima jornada da prova. Anteveem-se, por isso, várias mudanças para a próxima época, não sendo ainda certo que o treinador Francisco Chaló continue. O futuro do técnico deverá ficar decidido nos próximos dias.

O futuro do técnico covilhanense deverá ficar decidido nos próximos dias

Sobre o autor

Leave a Reply