Arquivo

Sp. Covilhã soma e segue na IIª Liga

“Leões da Serra” venceram Tondela no domingo e têm um dos melhores desempenhos dos últimos anos, com 12 vitórias, quatro empates e oito derrotas

Um golo solitário de Báta na primeira parte deu a vitória ao Sp. Covilhã, que recebeu o Tondela no passado domingo em jogo da 24ª jornada da IIª Liga. Com este resultado, os serranos são quintos classificados, com 40 pontos, os mesmos que Benfica B e Penafiel. A equipa orientada por Francisco Chaló continua muito próxima dos lugares de subida.

O Covilhã entrou mais ameaçador na partida, quando Báta ganhou posição em zona frontal e rematou, mas Cláudio Ramos defendeu. Depois, Forbes também assustou o guardião do Tondela, mas Dally, em dois lances seguidos, ripostou com perigo. Na jogada seguinte, os “leões da Serra” chegaram à vantagem. Aos 18’, Kakuba, junto à linha lateral, serviu Báta e o guineense, na pequena área, encostou para dentro da baliza. Num relvado pesado, em mau estado, e sob chuva intensa, os visitantes reagiram e Dally voltou a testar a atenção do guardião serrano, que aliviou com os pés. No segundo tempo, o Tondela surgiu numa fase inicial mais aguerrido e com maior pendor ofensivo, só que Igor Araújo negou o golo a Márcio Sousa e, depois, Palmeira atirou por cima. Progressivamente, o Covilhã foi equilibrando o jogo e conseguiu fazer recuar o adversário num relvado em que era cada vez mais difícil fazer circular a bola.

Face às condições do terreno, que exigiu grande esforço físico das duas equipas, pouco futebol se praticou na segunda parte, as oportunidades de golo escassearam e valeu aos locais o golo apontado antes do intervalo. Neste jogo, o Covilhã jogou com Igor Araújo, Tiago Lopes, Rocha, Edgar, Kakuba, Massaia, Gilberto, Tiago Martins, Báta (Kizito, 85’), Gui (Soares, 69’) e Forbes (Joel, 90’). No domingo, os serranos viajam até Braga para defrontar a equipa B dos arsenalistas, atual 15ª classificada da IIª Liga.

Golo de Báta, aos 18’, foi muito festejado pelos covilhanenses

Sobre o autor

Leave a Reply