Arquivo

Sp. Covilhã perde em Oliveira de Azeméis

Serranos foram igualados pelo Arouca na 11ª posição da Liga de Honra após derrota por 2-0

O Sporting da Covilhã perdeu em casa da Oliveirense no último domingo e continua na 11ª posição da Liga de Honra, agora na companhia do Arouca. A equipa da casa entrou melhor e aproveitou um golo madrugador para alicerçar a vitória, enquanto os visitantes evidenciaram fragilidades defensivas e mostraram-se pouco incisivos no ataque.

A formação de Oliveira de Azeméis começou a construir o triunfo aos 3’, com Clemente a finalizar uma jogada de contra-ataque rápido depois de fintar Nuno Santos. O conjunto de Pedro Miguel não abrandou o ritmo e dilatou o resultado aos 26’, por Adriano, na sequência da marcação de um canto, num lance em que o guardião covilhanense não está isento de culpas. Após o segundo golo, insatisfeito com os acontecimentos, Tulipa mexeu no “onze” e fez entrar o avançado Gui, mas o Covilhã só conseguiu esboçar uma resposta após o intervalo, entrando mais “espevitado” na partida. De resto, no arranque do segundo tempo, os visitantes desperdiçaram várias situações de golo, com os avançados Wang Gang e Gui a falharem por muito pouco a baliza de Bruno Vale.

Até ao final foi o Covilhã que procurou correr atrás do prejuízo, mas sem nunca conseguir acertar com a baliza adversária, enquanto a formação de Oliveira de Azeméis fez a gestão do resultado, segurando a vantagem sem sobressaltos. Tulipa fez alinhar Nuno Santos, Aníbal Capela (Pedro Ribeiro, 67’), Gégé, Ricardo Rocha, Joel, Filipe Fernandes (Gui, 34’), Idris, Gabi, Fofana, Dominic e Wang Gang (Amian, 75’). O campeonato sofre agora uma paragem e regressa dia 11 com o Covilhã a receber o Freamunde, orientado pelo ex-técnico serrano Nicolau Vaqueiro.

Gui foi lançado no jogo aos 34’ para reforçar ataque serrano

Sp. Covilhã perde em Oliveira de Azeméis

Sobre o autor

Leave a Reply