Arquivo

Sp. Covilhã não ganha há 18 jogos

Equipa de Francisco Chaló perdeu pela margem mínima em casa do Desportivo das Aves que ainda sonha com a subida

O Sporting da Covilhã somou na deslocação ao terreno do Desportivo das Aves, que ainda aspira à subida ao principal escalão do futebol nacional, o 16º jogo consecutivo sem ganhar na IIª Liga e o 18º em todas as competições. Com mais esta derrota, a formação serrana partilha agora a 17ª posição com mais três equipas.

Num jogo equilibrado, disputado por duas formações interessadas em jogar futebol, sem perderem de vista a baliza contrária, o Aves justificou o triunfo pela maior ousadia na segunda parte. No primeiro tempo, o Covilhã dispôs de uma boa ocasião quando Carlos Manuel aproveitou uma perda de bola de Romaric para se isolar perante Quim mas o veterano guarda-redes não se deixou iludir. Dois minutos depois, Pedro Pereira, na sequência de uma iniciativa individual, acertou no poste da baliza do Covilhã.

O único golo do encontro foi apontado aos 59’ através de um remate cruzado de Pedro Pereira após assistência de Jaime Poulsen. O Aves esteve perto do segundo aos 70 minutos, mas Fábio Martins adornou o lance e não conseguiu enganar de calcanhar o guarda-redes iraniano do Covilhã, após jogada de combinação à direita entre Pedro Pereira e Leandro. Na sequência do lance, Leandro tentou surpreender Alireza Haghighi com um chapéu, de fora de área, e o guarda-redes quase era traído pelo seu próprio golpe de vista. Foram os lances mais perigosos do segundo tempo e, a partir daí, o Aves recuou as linhas, procurando segurar a preciosa vantagem, face a um Covilhã que tentou, mas não conseguiu bater Quim. Este domingo, na penúltima jornada, o Covilhã recebe o Leixões, equipa que tem mais dois pontos.

Carlos Manuel dispôs de uma boa ocasião para marcar quando o resultado estava em branco

Sobre o autor

Leave a Reply