O Sp. Covilhã somou, no domingo, a segunda derrota consecutiva da época. Em Barcelos, o Gil Vicente não deu hipóteses e goleou os serranos por 4-0 na terceira jornada da IIª Liga.
Num encontro dominado pelos locais, os covilhanenses empenharam-se mas nada puderam fazer para contrariar o melhor futebol do adversário. O Gil Vicente abriu o ativo aos 39’ por Simy, que concluiu de cabeça uma boa jogada de Avto. No segundo tempo, os visitantes entraram melhor e, aos 48’, Mailó, desmarcado na área, podia ter feito o empate mas rematou por cima. Quatro minutos depois, os serranos ficaram reduzidos a dez unidades após a expulsão de Diarra e a partir daí foi o descalabro do Sp. Covilhã. Simy aumentou a vantagem aos 58’ e fez a assistência para Avto marcar o terceiro golo dos gilistas, aos 60’. Soares, isolado na área dos anfitriões, ainda dispôs de uma boa oportunidade para reduzir a diferença aos 74’, mas Serginho levou a melhor. Aos 81’, na cobrança de um livre, Renan fixou o resultado final em 4-0.
Ontem, após o fecho desta edição, o Sp. Covilhã recebeu o Sporting B e no domingo joga em Santa Maria da Feira contra o Feirense.