Na receção ao último classificado, em jogo antecipado da 13ª jornada da Liga de Honra, o Sporting da Covilhã não foi capaz de desfazer o nulo inicial perante o Trofense, num encontro com poucos motivos de interesse.
Numa primeira parte sem grande história, o Trofense, ainda sem novo treinador, esteve mais preocupado em não deixar jogar do que em tentar chegar ao golo e apenas por uma vez se aproximou da baliza adversária. Já os serranos, presos na teia adversária, não conseguiram construir jogo e privilegiaram o futebol direto. Só Wang Gang conseguiu incursões na área defendida por Trigueira, mas ao chinês faltou sempre linha de passe ou discernimento para dar seguimento às jogadas. A segunda parte não trouxe maior qualidade de jogo, com os nortenhos a apostarem na pressão alta, sem arriscar, e os covilhanenses a ganharem maior posse de bola. No último quarto de hora, os locais subiram no terreno para tentarem chegar à vantagem, mas falharam as diversas oportunidades de que dispuseram.
Tulipa fez alinhar Nuno Santos, Dani Coelho, Gegé, Ricardo Rocha, Joel, Idris, Dani Matos (Gui, 65’), Gabi, Wang Gang (Pedro Ribeiro, 88’), Fofana (André Sousa, 74’) e Dominic. Este domingo, o Covilhã recebe o Freamunde, orientado pelo ex-técnico serrano Nicolau Vaqueiro.