Arquivo

Sp. Covilhã em zona de perigo

Serranos perderam nos descontos com o Porto B, líder da IIª Liga, e estão novamente muito próximos da linha de água

O Sp. Covilhã deu luta, mas acabou por perder nos descontos frente ao líder da IIª Liga. No domingo, a equipa B do FC Porto venceu por 2-1 e complicou a vida dos serranos, que estão novamente muito próximos da zona de despromoção.

A partida da 40ª jornada começou bem para os visitantes, que conseguiram jogar de igual para igual com os locais, embora o primeiro sinal de perigo tenha sido protagonizado pelos portistas na sequência de um cruzamento de Gleison aos 10’. Depois deste aviso, o Porto adiantou-se no marcador aos 21’, quando Leonardo aproveitou bem uma oferta do central Victor Massaia num lance em que bola parecia estar ao alcance do guarda-redes Igor. O Covilhã manteve-se unido e determinado e reforçou a sua ambição na segunda parte, período em que pressionou mais e obrigou os líderes do campeonato a trabalho redobrado para segurar a vantagem. Aos 75’, os portistas ficaram em inferioridade numérica após a expulsão de Omar, que viu o segundo cartão amarelo, seguido de vermelho.

Os covilhanenses aproveitaram e passaram a ter mais bola, lançaram ataques sucessivos e três minutos depois conseguiram empatar por Zé Tiago, na sequência de uma assistência de Eder Díez, que intercetou um mau atraso de Tomás. A igualdade repunha alguma verdade na partida, mas o Porto B não se conformou e aos 92’ fez o 2-1 final, numa jogada ente dois jogadores recém-entrados. Cláudio insistiu pela direita, aproveitou uma oposição macia e cruzou para Ruben Macedo finalizar com êxito, para gáudio da equipa e dos adeptos. Ontem, já depois do fecho desta edição, o Sp. Covilhã recebeu um adversário direto na classificação, o Atlético, e estava obrigado a ganhar para poder “respirar” novamente. Na passada quarta-feira os comandados de Francisco Chaló empataram a zero na receção ao Leixões.

Covilhanenses deram boa réplica aos portistas na 40ª jornada do campeonato

Sobre o autor

Leave a Reply