Arquivo

Sp. Covilhã eliminado da Taça de Portugal

“Leões da serra” perderam na Ribeira Brava após desempate por grandes penalidades

O Sporting da Covilhã desperdiçou a oportunidade de garantir a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal e foi eliminado na Madeira, em casa do Ribeira Brava, no desempate por grandes penalidades. Após a igualdade a zero no final dos 90 minutos e do prolongamento, a formação insular, que é um dos atuais líderes da zona norte do Nacional da IIª Divisão, foi mais feliz ao ganhar 5-4 nos penáltis.

A partida foi lenta e pouco emotiva, com as equipas a repartirem o domínio, sem que se registassem oportunidades claras de golo. As duas formações arriscaram pouco, preocupando-se fundamentalmente em defender, o que prejudicou a qualidade de jogo. Durante os 90 minutos escassearam os lances junto das balizas, exceção feita a algumas iniciativas individuais que resultaram em remates pouco incómodos para os guarda-redes. Aos 76’, o covilhanense Dani Coelho foi expulso por acumulação de amarelos e as dificuldades intensificaram-se. Só no prolongamento surgiram alguns lances dignos de registo, com destaque para um remate do madeirense Dário à barra da baliza de Igor Araújo, aos 119’. Nas grandes penalidades, os locais foram mais felizes ao ganhar por 5-4, pois apenas Canas falhou para o Ribeira Brava. Do lado do Covilhã, Ricardo Rocha e Fofana não conseguiram marcar.

Tulipa fez alinhar Igor Araújo, Dani Coelho, Aníbal Capela, Ricardo Rocha, Joel, Milton (Filipe Fernandes, 76), André Sousa (Dani Matos, 62), Idris, Gui (Wang Gang, 81), Dominic e Fofana. O campeonato da Liga de Honra regressa no domingo com o Covilhã a visitar a Oliveirense. Entretanto, os jogadores, equipa técnica e dirigentes do Sporting serrano tornaram-se dadores de medula óssea na terça-feira, correspondendo ao apelo do futebolista Carlos Martins, cujo filho necessita de um dador compatível para poder efetuar um transplante.

Fofana (na foto) e Ricardo Rocha não conseguiram marcar de penálti

Sp. Covilhã eliminado da Taça de Portugal

Sobre o autor

Leave a Reply