O jogo estava quase perdido para o Sp. Covilhã, mas Zé Pedro (ex-Leixões) fez uma “maldade” à sua antiga equipa ao marcar dois golos em dois minutos e garantir um empate precioso no Estádio do Mar, em Matosinhos, no domingo. É um ponto que cai do céu para os serranos, 18ºs classificados da IIª Liga.
Os visitantes entraram melhor nesta partida da 16ª jornada. Mais soltos e pressionantes, os covilhanenses criaram diversas oportunidades de golo nos primeiros minutos, ao que foi reagindo o Leixões a partir de metade do primeiro tempo. Contudo, o marcador não funcionou. No segundo tempo, os locais surgiram com outras ideias e mais incisivos, tendo marcado aos 60’. Na sequência de uma jogada pela esquerda do chinês Guo Yi, que cruzou atrasado, Alemão amorteceu e Ricardo Barros, com um remate em arco, fez o golo inaugural. O avançado matosinhense voltou a marcar, aos 80’, depois de Pedras o isolar na grande área.
No entanto, nos descontos, o Sp. Covilhã surpreendeu tudo e todos ao chegar ao empate com dois golos de um ex-jogador leixonense, Zé Pedro, primeiro, aos 91’, com um remate no “coração” da área e depois, aos 93’, a aproveitar um ressalto na área no último lance da partida.