Arquivo

Souropires perde com um golo a abrir e outro a fechar

Na oitava jornada da série C do Nacional da IIIª Divisão, o Souropires entrou praticamente a perder no reduto do União de Lamas, ficando em desvantagem no marcador logo aos três minutos, num golo que veio alterar, e muito, a estratégia que Manuel Barbosa tinha delineado para o jogo e que passava por jogar em contra-ataque.

O jovem Hiero tocou inadvertidamente no pé de apoio de um adversário dentro da grande área, quando a bola já se encaminhava para a linha final, sem perigo evidente para a baliza de Valezim. Chamado a marcar, Magalhães fez o primeiro golo para a equipa da casa. Em desvantagem tão cedo, o Souropires teve que mudar de atitude e partiu à conquista, pelo menos, do golo da igualdade. No entanto, apesar de pressionar o adversário, não conseguiu tirar partido do seu maior caudal ofensivo, chegando ao intervalo a perder por uma bola a zero, com Barbosa a ter que substituir Beto, lesionado, por Ricardo e a recuar Rogério para defesa direito. Na segunda parte, os visitantes entraram mais pressionantes, mas sem criarem, contudo, situações de golo eminente, enquanto a equipa da casa passou a jogar em contra-ataque.

Barbosa mexeu mais uma vez no seu xadrez, fazendo entrar Alex para o lugar de Koffy, que, apesar de muito lutador, continua a ficar muitos furos abaixo do que pode produzir. E foi mesmo o União de Lamas que voltou a marcar, numa jogada de contra-ataque, depois de uma perda de bola na zona do meio-campo. O Souropires não merecia tal sorte, já que foi a melhor equipa em campo, sendo a única que tudo fez para pontuar, merecendo, pelo menos, a divisão de pontos. Quanto à arbitragem, apesar de não ter influência directa no resultado final, Paulo Pequeno teve uma actuação inteligente, deixando passar em claro alguns foras-de-jogo evidentes do União de Lamas e não assinalando também algumas faltas cometidas mais perto da área dos anfitriões.

Fernando Araújo/ Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply