Confirmando o bom momento de forma que atravessa, o Souropires, na sétima jornada da série C do Nacional da IIIª Divisão recebeu e bateu “Os Marialvas” por duas bolas a zero. Com algumas alterações introduzidas pela equipa técnica, a equipa de Manuel Barbosa entrou a todo o gás e cedo deu a perceber que queria conquistar os três pontos em disputa.
De resto, apesar do vento que se fez sentir, o Souropires conseguiu, sem grandes dificuldades, impor o seu futebol perante uma equipa que não conseguia sair para o ataque em jogadas organizadas e que raramente, durante a primeira parte, conseguiu chegar com perigo à baliza de Valezim que pouco teve que fazer. Fruto da pressão exercida a toda a largura do campo, a equipa do concelho de Pinhel marcou o primeiro golo à passagem do minuto 12 por intermédio de Hiero que, na cobrança de um livre, levou a bola a entrar junto ao canto superior direito da baliza de Pedro Gomes que ficou “pregado” ao chão. O Souropires continuou a pressionar e Camilo aumentou a contagem à passagem dos 35 .
Na segunda parte, a equipa visitante entrou com outra atitude e, fruto da ajuda do vento, surgiu mais pressionante, mas sem, contudo, criar perigo junto do sector mais recuado do Souropires que chegava e sobrava para as encomendas. De resto, foi até a turma visitada quem poderia ter aumentado o “score”, não fossem as inúmeras perdidas dos homens mais avançados de Manuel Barbosa e também as arrojadas intervenções de Pedro Gomes que foi o melhor homem em campo dos Marialvas. O Souropires mostrou mais uma vez o porquê de ocupar o lugar que ocupa na tabela classificativa e também porque segue em frente na Taça de Portugal, apresentando um conjunto muito homogéneo, em que despontam alguns valores individuais. Apesar de todos os jogadores terem estado bem, é justo destacar a prestação do jovem Hiero, que se cotou como o melhor jogador em campo, já que para além de ter marcado um golo, justificou a sua chamada ao onze principal, se bem que, por impedimento de David. Quanto ao árbitro da partida esteve bem, tanto no plano técnico, como no disciplinar.
Fernando Araújo/ Rádio Elmo