O Sp. Covilhã aproveitou o fecho do mercado de transferências para reforçar o plantel às ordens de Filipe Gouveia com quatro atletas.
Os jogadores contratados são todos avançados e entre eles está o brasileiro Erivelto (na foto), que regressa novamente ao clube serrano. O dianteiro de 29 anos jogou no Covilhã na época de 2014-2015, tendo sido o melhor marcador da IIª Liga com 50 golos, e rumou depois ao Al-Mesaimeer, do Qatar. Erivelto regressou posteriormente a Portugal para alinhar pelo Boavista, da Iª Liga, na temporada de 2016-17, mas não conseguiu a titularidade e acabou por assinar pelos serranos na reabertura do mercado de transferências em janeiro deste ano. Além do brasileiro, assinaram pelos “leões” da Serra o zambiano Moses Phiri e os portugueses Aires de Sousa e Raúl Almeida. O primeiro, de 24 anos, assinou por duas épocas e vem do Académico de Viseu. O segundo tem 18 anos e foi cedido pelo Benfica por uma temporada. Por sua vez, o extremo Raúl Almeida, de 19 anos, foi cedido pelo Paços de Ferreira até ao final do campeonato.
Quem aproveitou o fecho do mercado foi também Fábio Martins. O jovem médio ofensivo estava na Covilhã por empréstimo do Sporting e regressou ao clube de Alvalade, tendo apenas disputado dois jogos com os serranos.