José Serra dos Reis, candidato do “Resgatar a Covilhã” ao município da Covilhã, anunciou que aquele movimento cívico vai apresentar-se às próximas eleições autárquicas com a sigla do Bloco de Esquerda. O anúncio foi feito no último sábado numa conferência de imprensa.
O candidato sustenta que «há medo dos cidadãos em colocarem a sua assinatura para apoiarem candidaturas independentes e por isso vamos precisar do apoio logístico do Bloco de Esquerda, pois esse passo permite-nos formalizar o processo, uma vez que aos partidos políticos não são feitas tantas exigências como aos movimentos cívicos».
O movimento também vai concorrer à Assembleia Municipal e à União de Freguesias de Covilhã e Canhoso, sendo que até 5 de agosto, data limite para a entrega das listas no tribunal, ainda espera formalizar esse processo noutras freguesias: «O nosso objetivo era concorrer a todas as freguesias mas por limitações de tempo já não será possível. No entanto, temos boas perspetivas de vir a concorrer ao Tortosendo, Dominguiso, Verdelhos e às uniões de freguesias de Teixoso/Sarzedo e Cantar Galo/Vila do Carvalho. Temos estado a fazer contactos e vamos continuar a trabalhar com esse objetivo», frisou o antigo deputado municipal do Bloco de Esquerda. José Augusto é o candidato à Assembleia Municipal e António Rodrigues Assunção o cabeça-de-lista à União das Freguesias da Covilhã e Canhoso.