Arquivo

Franquelim Alves de saída da Economia

Sérgio Monteiro também poderá não integrar a equipa de António Pires de Lima.

Franquelim Alves, o polémico ex-administrador da SLN, a holding proprietária do BPN, está de saída do Governo, menos de seis meses depois da sua nomeação ter levantado um coro de protestos da oposição. Também Sérgio Monteiro poderá não integrar a equipa do novo ministro da Economia, António Pires de Lima.

Secretário de Estado do Empreendedorismo e Inovação desde Fevereiro passado, e envolto em polémica desde o início por não ter sido mais célere na denúncia das irregularidades do BPN, em 2008, Franquelim Alves não deverá ser reconduzido pelo novo titular da Economia. Segundo o Expresso apurou, ontem Franquelim Alves e a sua equipa já sabiam da decisão e estavam a arrumar os seus pertences, para desocupar o espaço onde trabalhavam no Ministério da Economia, na Rua da Horta Seca, no Chiado.

Também do gabinete de Sérgio Monteiro chegou ontem informação de que havia caixotes a ser arrumados. O secretário de Estado dos Transportes chegou a ser referido, durante o processo de remodelação, como podendo ser promovido a ministro, caso Pedro Passos Coelho optasse por separar as obras públicas e transportes do Ministério da Economia. Acabou por não ser essa a opção, e o futuro de Sérgio Monteiro ficará decidido hoje.

A lista completa dos novos secretários de Estado deverá ser conhecida ainda hoje, o que permitirá que tomem posse amanhã.

Sobre o autor

Leave a Reply