A Volta a Castilla y León faz uma incursão pela nossa região no sábado com uma etapa de 208 quilómetros que inclui a subida à Torre, na Serra da Estrela.
A tirada vai ligar a Guarda à localidade espanhola Fuentes de Oñoro com passagens por Celorico da Beira, Gouveia, Seia, Manteigas, Belmonte, Sabugal e Almeida. A competição de três dias começa amanhã com a etapa Ávila-Alba de Tormes (147 quilómetros), entra em Portugal no sábado e termina no domingo com a terceira e última ligação entre Zamora e o Alto de Lubián (179 quilómetros). A 30ª edição da Vuelta a Castilla y León conta com a participação de 17 equipas, quatro das quais portuguesas (Boavista, Efapel, Tavira e W52-Quinta da Lixa), e nomes sonantes do ciclismo mundial como o francês Pierre Rolland (Europcar) e os espanhóis Igor Antón e Jesus Herrada (ambos da Movistar). Em termos de equipas, a Movistar é a única de topo (WorldTeam), enquanto da categoria Profissional estão a Caja Rural, Colômbia e Europcar. As equipas portuguesas fazem parte das 12 representantes da categoria Continental.
A passagem da Volta a Castilla y León pela nossa região é da responsabilidade da Associação de Municípios da Cova da Beira e resulta num investimento de 50 mil euros comparticipados em 75 por cento pelo projeto VIP BIN SAL. O objetivo é aproveitar a notoriedade da prova para divulgar a região.