Arquivo

«Ser futebolista ao mais alto nível é o meu grande sonho»

Caderneta de Cromos

P – Ficou surpreendido com as chamadas de Rui Jorge para a seleção sub-21?

R – Sim, embora sempre fosse um objetivo pessoal voltar a representar a nossa seleção. Agora há que continuar a trabalhar para que a convocatória se repita por muitas vezes.

P – Espera continuar a merecer a confiança do selecionador?

R – É para isso que trabalho todos os dias, na seleção e no meu clube. O trabalho que se faz nos clubes é também muito importante para se ter a confiança do treinador.

P – Como está a correr a época no Ribeirão?

R – Está a ser muito positiva, não só em termos pessoais como coletivos, pois tenho jogado mais que no ano passado. De resto, estamos na luta pela subida e neste momento estamos num bom caminho.

P – Começou a jogar no NDS e foi muito novo para o Leixões. Como foi a adaptação a uma nova cidade e a um novo clube?

R – A adaptação foi tranquila, pois o meu irmão já jogava no Leixões e a minha irmã estudava numa faculdade do Porto. Eles foram uma grande ajuda para a minha adaptação, pois conheciam a cidade e tornou-se tudo mais fácil.

P – Até onde ambiciona chegar?

R – Ao mais alto nível. É para isso que trabalho todos os dias arduamente, até porque pretendo sempre mais do que aquilo que tenho. Esse é o meu grande sonho, mas sei que não é fácil e nem todos conseguem.

P – Qual foi o episódio mais caricato que já lhe aconteceu?

R – Aconteceu no ano em que representava os juvenis do Porto. Estávamos na fase final do campeonato, faltava-nos uma vitória para sermos campeões nacionais e íamos jogar ao Seixal contra o Benfica. Eu estava no banco e ganhávamos 2-1 quando entrei. O estádio estava cheio, o público a puxar muito pela sua equipa, até que eu faço o 3-1 e todos se calaram. Foi uma coisa de instinto, pois o público estava a fazer muita pressão e, como sou do Benfica, teve muita piada mandar calar os adeptos do clube do meu coração… E fomos campeões na casa do rival. Só no final do jogo é que me apercebi da ironia da situação.

Perfil

Nome: João Beirão

Clube atual: Ribeirão

Idade: 20 anos

Ídolo no futebol: Ronaldo (fenómeno)

Posição: Avançado

Naturalidade: Vila Cortês do Mondego (Guarda)

Clubes onde já jogou: NDS, Leixões, FC Porto e Ribeirão

Hobbies: Internet, jogar Playstation, ouvir música e estar com os amigos, entre outros

Clube do coração: Benfica

Sobre o autor

Leave a Reply