Arquivo

Semana “negra” para o Covilhã

Equipa de Fanã perdeu em casa com equipa “B” do Sporting e na deslocação a Penafiel

Após uma série positiva de três encontros sem perder, o Sporting da Covilhã averbou três derrotas consecutivas no espaço de uma semana. Após a derrota por 3-2 em

Oliveira de Azeméis, a equipa de Fanã não evitou um desaire tangencial com a equipa “B” do Sporting na passada quarta-feira e no domingo regressou vencida de Penafiel. Ainda assim, os “leões da serra” continuam acima da “linha de água” já que os seus adversários mais diretos também perderam.

No jogo contra a equipa “B” do Sporting, o Complexo Desportivo da Covilhã registou uma boa assistência apesar da chuva. Num relvado muito empapado, a equipa da casa, privada, devido a lesão, do seu melhor marcador, Fabrício, poderia ter marcado logo aos 2’, quando Moreira ficou isolado frente a Vítor Golas, que evitou o golo. Aos 14’, o Sporting rematou pela primeira vez à baliza serrana, mas Jorge Batista defendeu bem o remate de Bruma. Volvidos três minutos, o Covilhã marcou mesmo num lance em que Pimenta teve tempo para falhar um primeiro remate e emendar certeiro com o seu pior pé, o direito. A formação treinada por José Dominguez tentou reagir, mas foi um pouco contra a corrente do jogo que chegou ao empate por Arias, que combinou bem com João Mário à entrada da área e rematou cruzado para o fundo das redes.

O segundo tempo foi mais equilibrado e, aos 63’, Gui desperdiçou uma boa ocasião. Aos 77’, o remate em arco de Paulico, de fora da área, não saiu muito por cima. Passados cinco minutos, o Sporting fez o 1-2. João Mário cobrou um livre na esquerda que Jorge Batista sacudiu de forma defeituosa, a bola sobrou para Juary junto da linha de golo e este foi mais lesto que os defesas serranos e marcou. Já em tempo de compensação, Jorge Batista evitou o terceiro dos “leões” de Lisboa, defendendo para canto o remate de Nii Plange. Neste encontro, Fanã fez alinhar Jorge Batista, Gilberto, Buba, Gaspar (Paulico, 46’), Paulo Grilo, Edgar, Carlos Manuel, Gui (Alex Kakuba, 85’), Tarcísio, Pimenta e Moreira.

No úlitmo domingo, em Penafiel, o Covilhã até foi a equipa com mais posse de bola no primeiro tempo e logo aos 12’ esteve perto de marcar, mas Pedro Coronas evitou que Tarcísio rematasse com êxito. Pouco depois, foi Coelho a cortar o golo de Fabrício. Assim, foi mais uma vez contra a corrente do jogo que os locais abriram o marcador. Fábio Ervões sofreu falta de Buba na grande área e Sérgio Organista concretizou o respetivo penálti. Na segunda parte, e com a entrada de Mbala, o Penafiel ficou melhor e assumiu o comando da partida. O segundo golo apareceu aos 64’, por Rafa, na sequência de um livre. Nesta partida, o Covilhã jogou com Jorge Baptista, Gilberto, Edgar, Buba, Paulo Grilo, Nené (Moreira, 62’), Tarcísio, Pimenta, Carlos Manuel, Gui (Adriano, 73’) e Fabrício. No domingo, os serranos, que continuam com 23 pontos, visitam o Atlético, 15º com 30 pontos.

Pimenta ainda colocou o Covilhã a ganhar frente ao Sporting

Semana “negra” para o Covilhã

Sobre o autor

Leave a Reply