Arquivo

Seis perguntas aos candidatos: Almeida e Aguiar da Beira

Fernando Andrade, candidato do PSD à Câmara de Aguiar da Beira

1 – Continuar a trabalhar, como tenho feito ao longo destes dois últimos mandatos. Tenho obras que estão em andamento e que são extremamente importantes para o concelho e para a própria região, caso do complexo termal das Caldas da Cavaca, onde já construí o balneário e tenciono pôr a concurso este ano a construção do hotel. O mesmo para o complexo desportivo, onde temos piscinas, campo de ténis, polidesportivo e vou agora a iniciar a construção do campo de futebol. Falta-me depois lançar a obra da escola fixa de trânsito. Os complexos desportivo e termal são as obras de maior vulto, mas estão igualmente em fase terminal as infraestruturas de água e saneamento básico nas localidades mais pequenas. De resto, a maioria das vias municipais está recuperada, algumas estão adjudicadas e vou preparar o concurso de outras. O que também considero extremamente importante é a construção da barragem para o abastecimento de água a todo o concelho. É uma obra que vai ser posta a concurso e espero que no próximo ano já se encontre em fase adiantada, porque Aguiar da Beira tem problemas na quantidade e qualidade da água fornecida e esta obra resolve o problema.

2 – Um autarca nunca pode estar satisfeito, pois aquilo que faz é o que considera mais prioritário para o bem estar dos munícipes. Mas há sempre obras para executar e é preciso conservar as que já foram feitas. Enquanto a população confiar em mim, vou colocar ao dispor do município e dos munícipes todo o meu saber e trabalho para que o concelho continue a progredir.

3 – Para mim muda sempre, porque não me acomodo facilmente. O que penso que vai mudar são as condições que aquelas duas grandes obras podem trazer para Aguiar da Beira e para a região. Quando as piscinas entraram em funcionamento, vi, com agrado meu e da minha equipa, a adesão dos nossos compatriotas emigrantes e da população local na sua utilização. Espero que o mesmo aconteça com o complexo termal, pois penso que muita gente está à espera da abertura do novo balneário. Um equipamento que conto ter a funcionar no próximo ano, enquanto irão arrancar as obras do hotel para que quem nos visitar possa gozar de uma boa estadia e da água das Caldas da Cavaca.

4 – Não conheço o meu adversário. Apenas o vi há quatro semanas numa aldeia do concelho, é ainda um jovem e pouco sei acerca do que pensa para um concelho onde não reside e que apenas visita porque vive com uma senhora daqui. Espero conhecer as suas ideias durante a campanha eleitoral. Por isso, distingue-me o facto de ter uma ideia para o concelho e de conhecer muito bem Aguiar da Beira. Não sou mais do que um munícipe que ocupa actualmente o cargo de presidente da Câmara, mas os meus conterrâneos sabem que têm em mim um homem disponível para trabalhar para o desenvolvimento do concelho.

5 – As minhas expectativas são boas. Penso que os aguiarenses continuarão a acreditar em mim e espero ter mais uma vitória a 9 de Outubro. É evidente que as eleições só se ganham após a contagem dos votos, pelo que não vou subestimar o meu adversário.

6 – Aceito as derrotas, como as vitórias. Já tive ambos os resultados e estou sempre disposto a colaborar e a dar o melhor por Aguiar da Beira.

Sobre o autor

Leave a Reply