Arquivo

Seguro perde primárias e demite-se da liderança do PS

António Jose Seguro demitiu-se esta noite de secretário-geral do PS. O líder afirmou que regressa «à condição de militante de base» que manterá após o congresso.

«Vim aqui cumprir a minha palavra. Cesso hoje as minhas funções enquanto secretário-geral do PS», começou por afirmar António José Seguro, assumindo, assim, a derrota nas eleições primárias do PS, felicitando o adversário, António Costa, pelo resultado obtido.«Regresso hoje à condição de militante de base do PS, que manterei após o congresso», que será desencadeado com a demissão do secretário-geral socialista.

Num discurso emocionado – que foi antecedido por um longo aplauso dos dirigentes e apoiantes presentes, que seria repetido no final – Seguro sublinhou o «orgulho» por «ter tomado a iniciativa e tudo ter feito” para que as eleições primárias acontecessem, a “melhor comemoração dos 40 anos do 25 de Abril».

«Felicito democraticamente o dr. António Costa e todos os que ganharam estas eleições», apontou o secretário-geral socialista. «O PS escolheu o seu candidato a primeiro-ministro, está escolhido, ponto final», sublinhou Seguro.

Depois de agradecimentos aos militantes, simpatizantes, funcionários, o líder socialista saudou «todos os portugueses», mesmo os não socialistas, pelo «carinho» com que foi recebido «nestes três anos».

Sobre o autor

Leave a Reply