Arquivo

Sabugal “relança” Distrital

Formação raiana impôs a primeira derrota do campeonato ao líder Gouveia

O jogo grande da primeira jornada do Distrital da Guarda não defraudou expetativas com Sabugal e Gouveia a proporcionarem um encontro emotivo e equilibrado. Levou a melhor a equipa da casa que venceu por 2-1 e reduziu a vantagem para o primeiro lugar para seis pontos e, de certa forma, relançou o campeonato.

A jogar perante o seu público, o Sabugal dispôs da primeira ocasião de perigo aos 8 minutos, mas Ricardito, isolado frente a Vítor Hugo, atirou fraco. Pouco depois, foi a vez de Soares tentar a sua sorte, rematando ao lado. O Gouveia reagiu e Mário fez um cruzamento/remate que bateu na trave da baliza contrária. Perto do intervalo, a bola entrou dentro da baliza do Sabugal mas o lance foi invalidado pelo árbitro Rui Ventura por pretenso fora-de-jogo de um jogador do Gouveia.

Curiosamente, os três golos da partida surgiram no início da segunda parte. Camilo inaugurou o marcador para a equipa da casa aos 54 minutos, rematando para golo após vários ressaltos na área do Gouveia. O líder não tardou a empatar com mais um golo de João Pedro volvidos apenas dois minutos. Nos festejos do empate, Octávio foi expulso pelo árbitro por alegadas “bocas”. Como se não bastasse a inferioridade numérica, o Gouveia não tardou a sofrer 2-1 apontado pelo veterano Galhardo depois de um cruzamento de Hugo Geraldes na direita. O Gouveia ainda tentou, pelo menos, empatar, mas o resultado não sofreu mais alterações e a equipa de Jorge Cardoso ainda ficou reduzida a nove unidades após a expulsão por acumulação de Márito.

João Pedro ainda empatou para o Gouveia mas o Sabugal acabou por vencer

Sobre o autor

Leave a Reply