Arquivo

Rui Mugas e Rosa Madureira vencem Taça de Portugal em Malcata

Montanha

Rui Mugas (Clube Académico de Mogadouro) foi o grande vencedor da 12ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha, que se realizou em Malcata (Sabugal) no sábado passado.

O atleta correu os 12.200 metros da prova em 44m06s, à frente do seu colega de equipa José Carvalho, segundo classificado com a marca de 45m02s, enquanto Vítor Barbosa (Grupo Desp. Cult. de Castelo de Paiva) fechou o pódio em 45m39. O melhor representante da região foi João Serralheiro (Serragel – Covilhã) na quinta posição com o tempo de 46m03s. Nas senhoras venceu Rosa Madureira (FC Penafiel) que terminou os 8.370 metros da corrida em 34m24s, seguida de Amélia Vieira (Grupo Desp Cult de Castelo de Paiva) e de Susana Vilela (FC Penafiel), segunda e terceira, respetivamente. Daniela Mendes (Maratona Clube Vila Chã, Seia) terminou na quinta posição (41m54s) e foi a melhor representante da região. Nos veteranos ganharam Joaquim Barbosa (Grupo Desp Cult de Castelo de Paiva) e Júlia Conceição (FC Penafiel).

Na corrida dos juniores, os primeiros foram José Vieira (Grupo Desp Cult de Castelo de Paiva) e Emília Santana (FC Penafiel). A prova contou com a participação de 72 atletas de clubes de Aveiro, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Portalegre e Porto. A 12ª edição da Taça de Portugal de Montanha correu-se por trilhos da Serra da Malcata com partida e chegada naquela localidade, numa organização da Associação Cultural e Desportiva (ACD) local, autarquia do Sabugal, empresa municipal Sabugal + e Junta de Freguesia de Malcata.

Sobre o autor

Leave a Reply