O sexto capítulo do Cine Concerto está agendado para sábado à noite (21h30) no TMG, onde Hugo Simões, Helder Ramos e Duvale vão musicar ao vivo seis curtas metragens de Roman Polanski.
O célebre realizador polaco-francês, dono de um imaginário visual e temático muito próprio, começou a sua carreira em 1957, com curtas-metragens mudas. O estranho “Dois Homens e um Armário” (1958) será musicado pelo guitarrista Hugo Simões (Síntese – Grupo de Música Contemporânea, Guitarrafonia e Fatum Ensemble), diretor pedagógico e professor de guitarra no Conservatório de Música de S. José da Guarda. Em palco, estará acompanhado pelos músicos Gustavo Humberto Delgado, Gustavo Delgado, Olena Sokolovska e Rogério Peixinho. Já “A Lâmpada” (1959) é uma obra intrigante cuja paisagem sonora será da responsabilidade do guardense Helder Ramos. Multi-instrumentista, o músico toca contrabaixo, baixo elétrico e piano e integra o grupo O Homem da Carabina, formado em Castelo Branco em 2012.
O Cine Concerto termina com a comédia “Mamíferos” (1962), que Duvale (aliás, Nuno Pinto) vai musicar ao vivo com uma guitarra clássica. Natural de Valhelhas, o jovem tem vindo a apresentar-se em pequenos concertos e está a preparar um EP para o final de 2014.