Arquivo

Ricardo Quelhas resolveu

Desportiva de Manteigas obteve vitória justa na recepção ao Ginásio Figueirense

O Manteigas bateu o Ginásio Figueirense pela margem mínima na primeira jornada da segunda volta do Distrital da Guarda. Apesar do frio, o desafio contou com um número razoável de assistência.

Aos 10’, os serranos já tinham feito dois remates à baliza de Bruno, ambos por Ricardo Quelhas. O jogo prosseguiu a bom ritmo e, aos 16’, Fábio Nogueira fez um excelente cruzamento na direita para a área, onde surgiu novamente Ricardo Quelhas ao segundo poste a rematar para fora. Os pupilos de Paulo Barra iam respondendo esporadicamente, mas sem grande perigo, enquanto que na equipa local Nando mudou a posição dos seus atacantes ao 35’. Volvidos quatro minutos, na marcação de um livre directo, Ricardo Quelhas obrigou Bruno a largar a bola, mas Mário falhou a recarga. Logo de seguida, Paulo Jacinto criou perigo na área manteiguense, mas David Graça fez o desarme.

O encontro continuou a ser bem disputado e, ao cair do pano da primeira parte, o lateral serrano Ricardo foi derrubado na grande área contrária, com o árbitro a apontar para a marca de castigo máximo. Chamado a converter, Ricardo Quelhas marcou exemplarmente com um remate bem colocado, sem hipóteses para Bruno. No segundo tempo, deu para perceber logo nos primeiros minutos que o Figueirense estava inconformado com o resultado, criando duas jogadas de muito perigo, anuladas por Pedro Raposo. Aos 58’, o técnico serrano foi forçado a fazer a primeira alteração devido à lesão do autor do golo do Manteigas, que cedeu o lugar a Tó Luís. Por essa altura, as duas formações davam espectáculo e, aos 63’, Paulo Jacinto cabeceou para defesa fácil do guardião local.

Passados quatro minutos, foi a vez do técnico visitante mexer na sua equipa com a entrada de mais um atacante, de nome Puskas. Os treinadores fizeram mais mexidas, tendo havido algumas jogadas de perigo eminente junto das duas balizas. O que estava a ser uma boa partida de futebol ficou manchada pela actuação do juiz da partida, que até então estava a fazer um bom trabalho. Nos últimos 22 minutos, incluindo sete de compensação, mostrou cinco amarelos e um vermelho a atletas locais, tendo ainda expulso o treinador e o segundo delegado do banco manteiguense. No entanto, o resultado não se alterou e a vitória do Manteigas acaba por ser merecida.

José Luís Costa

Ricardo Quelhas marcou o único golo em cima do intervalo

Ricardo Quelhas resolveu

Sobre o autor

Leave a Reply