Ricardo Pereira (ACD São João da Serra) e Emília Pisoeiro (Recreio de Águeda) venceram no sábado a corrida principal da Milha Urbana “Cidade de Gouveia”.
O atleta da associação do Porto correu os 1.609 metros do circuito urbano em 4m23s, vencendo Paulo Barbosa (Maia AC) em cima da meta por um segundo. Na terceira posição terminou Carlos Rodrigues, também do MAC, com o mesmo tempo do colega de equipa. Nas senhoras, Emília Pisoeiro ganhou em 4m58s, com a segunda classificada Inês Monteiro (Sporting) a cortar a meta três segundos depois. O pódio ficou completo com Sónia Ferreira (UD Várzea), que correu a distância em 5m09s. Nos restantes escalões, Eva Ribeiro e Mateus Palma, ambos do Núcleo de Desporto e Cultura de Gouveia (NDCG), venceram a corrida dos benjamins A; Marta Cabral (individual) e Rayan Aitouanakhar (NS “Leões da Fronteira”, Vilar Formoso) ganhar nos benjamins B; e Lara Machado e João Bessa (ambos do UD Várzea) foram os primeiros em infantis.
A Várzea repetiu a vitória nos iniciados (Rúben Pires), nos juvenis (Hugo Teles e Tatiana Costa) e nos juniores (Rúben Faria), com a sportinguista Daniela Gordini a vencer em femininos. Em veteranos ganhou Sandra Teixeira (Sporting). A prova foi organizada pelo NDCG, com o apoio do município, tendo sido homenageado o professor António Brito Gordo, fundador da coletividade, onde se notabilizou como atleta, dirigente e treinador de várias gerações de atletas do concelho, alguns dos quais sobressaíram no panorama nacional.