Arquivo

Réveillon na Serra da Estrela continua a ser destino “obrigatório”

Na noite mais longa do ano, a serra atrai centenas de turistas. E este ano, até o fim-de-semana de Natal teve bastante procura

A destino “neve” continua na lista das preferências dos turistas no que toca à passagem de ano e mesmo ao Natal. Lotadas desde, há pelo menos um mês, na generalidade dos casos, as unidades hoteleiras da Covilhã e do Fundão esforçam-se por não defraudar as expectativas dos amantes do destino Serra da Estrela.

Da parte dos hotéis concessionados pela Turistrela, a lotação está esgotada desde o final de Outubro. Para além do alojamento, a aposta vai de encontro a uma articulação com a neve e o esqui na recentemente chamada “Estância Vodafone”. Nos 63 “chalets” de montanha das Penhas da Saúde, com capacidade para receber grupos de seis pessoas cada um, os preços foram fixados em mil euros, num pacote que inclui duas noites e ainda um “forfait”. Já no Hotel Serra da Estrela, também da Turistrela, foi criado um “pack”, de 29 de Dezembro a 1 de Janeiro, fixando-se o preço, por pessoa em quarto duplo, em 495 euros. No que se refere à vertente da animação, a última noite do ano será preenchida com um jantar e bailes com ofertas de prémios, sem esquecer um buffet e o imprescindível fogo de artifício. No Hotel Turismo da Covilhã, que detém também a unidade Covilhã Parque Hotel, o cenário não é muito diferente. Embora as vendas estejam apenas fechadas nesta última, tudo indica que, até à próxima semana, o Hotel Turismo fique também lotado, uma vez que se encontra já completo a cerca de 80 por cento.

No Covilhã Parque estão disponíveis um programa de seis dias/cinco noites, outro de quatro dias e três noites e, por fim, um outro de apenas três dias e duas noites, sendo que o Réveillon e o respectivo jantar terão lugar na Casa de Campo, onde haverá animação musical ao vivo. Os preços variam entre os 171 e os 243 euros, consoante a modalidade escolhida. No Hotel Turismo, o programa prevê, para além da componente de animação musical, uma visita aos museus temáticos de Belmonte. Os preços rondam os 441 euros (preço por pessoa em quarto duplo) e os 544 euros. No Fundão, o Hotel Samasa, com 50 quartos, 40 dos quais são duplos, a fatia já reservada para o fim de ano cifra-se nos 50 por cento, embora no passado a unidade se encontrasse já lotada por esta altura. O programa completo, que inclui duas noites, uma ceia de S. Silvestre na Quinta das Flores e um passeio de jipe, custa 330 euros. Já no Hotel Príncipe da Beira, e por 271 euros, o programa especial inclui duas noites em APA, uma gala com animação musical (ceia e “open bar”) e um “brunch” de Ano Novo. Aqui, os mais pequenos não foram esquecidos, estando-lhes reservado um espaço de pinturas, esculturas com balões, entre outras actividades.

Porém, a novidade deste ano, e segundo a generalidade dos hotéis contactados, é que este é o melhor Natal de sempre em matéria de procura na Serra da Estrela e nas unidades da Cova Beira, uma vez que muitas delas já conseguiram ultrapassar a fasquia dos 50 por cento de taxa de ocupação. Só no Hotel Serra da Estrela são esperadas cerca de 100 pessoas para a noite de Consoada. Por outro lado, a maioria dos hotéis assegura que as vendas não se encontram muito diferentes do ano anterior. No entanto, são unânimes em afirmar que as mesmas estarão a acontecer «de forma menos rápida».

Sobre o autor

Leave a Reply