E à sétima o Sp. Covilhã regressou às vitórias na IIª Liga. No sábado, os comandados de Francisco Chaló receberam e venceram de forma convincente o Gil Vicente por 3-0 em jogo da 26ª jornada. Com este triunfo, os serranos ganham novo fôlego para fugir à despromoção.
Sem vencer há seis jogos, o Covilhã apresentou um tridente atacante composto pelos reforços de inverno (Éder Díez, Diogo Ribeiro e Traquina) e entrou a mandar na partida, com grande dinâmica ofensiva, muito pressionante, a jogar com intensidade, rapidez e a criar perigo com várias bolas metidas na área adversária. Diarra, Zé Pedro, Éder Díez e Traquina assustaram com remates ao lado. Já a formação de Barcelos, que perdeu terreno na luta pela subida de escalão, mostrava dificuldades em progredir no terreno e em manter e trocar a bola. Aos 32’, os serranos chegaram ao golo, numa jogada desenhada pelos três jogadores que se estrearam na partida. Traquina tocou para Diogo Ribeiro, o avançado meteu de cabeça em Éder Díez e o espanhol, na direita, inaugurou o marcador num remate cruzado rasteiro.
Aos 41’, Serginho voou e negou o golo a Diogo Ribeiro, mas o reforço dos “leões da Serra” marcou no minuto seguinte. Traquina cobrou o canto, Zé Tiago serviu Diogo Ribeiro e o jogador cedido pelo Belenenses cabeceou com sucesso. No primeiro minuto da segunda parte a equipa de Nandinho podia ter reduzido, quando Paulinho fugiu a Zé Pedro e se isolou, mas Taborda roubou-lhe a bola com uma “mancha”. Depois do grande fulgor dos primeiros minutos, em que os visitantes rondaram com perigo a baliza do Covilhã, os locais, sólidos defensivamente e a gerir o resultado, equilibraram o jogo e acabariam por aumentar a contagem num contra-ataque concretizado por Davidson aos 82’. Estava feito o resultado e selado o regresso às vitórias dos covilhanenses, que têm sido até agora uma sombra da época passada.