Arquivo

Real Madrid perde na Guarda

Seis clubes espanhóis e dois do distrito da Guarda disputaram torneio de juniores “Paulo Futre”

O Real Madrid era o cabeça-de-cartaz e grande favorito do VII Torneio Internacional de Juniores Guarda, mas, no domingo, acabou derrotado pelo Club Deportivo Leganés, por 5-3, após penaltis. A prova foi completamente dominada por clubes esapnhóis.

Numa partida onde o tempo não chegou para definir o resultado, a decisão só foi possível graças às grandes penalidades. Depois de um empate (2-2) no final do tempo regulamentar, duas falhas do Real Madrid ditaram a vitória do Leganés nos penaltis. Os merengues começaram mais fortes, mas um golo da equipa adversária ainda durante a primeira parte abalou a confiança dos juniores madrilistas, que ainda assim conseguiram igualar o resultado na segunda parte. Só que o Leganês voltou a adiantar-se no marcador e obrigou o Real a correr atrás do prejuízo, tendo apenas alcançado o empate já perto do final. Os últimos minutos foram completamente dominados pelo Real Madrid, mas sem sucesso, pelo que o vencedor do torneio acabou por sair das grandes penalidades.

O terceiro lugar da prova foi para o Unión Deportiva Santa Marta, enquanto a equipa de Ciudad Rodrigo ficou em quarto. Francisco Pastor (Real Madrid) foi eleito o melhor jogador do torneio organizado pelo Guarda Unida Futebol Clube, em parceria com o município. Já Miguel Martinez (Club Deportivo Leganés) foi considerado o melhor guarda-redes, enquanto o título de melhor marcador ficou para Juan Lopez Rey, da mesma equipa. A competição decorreu entre sexta-feira e domingo, reunindo juniores de seis equipas espanholas e duas portuguesas. O Sporting do Sabugal foi o melhor classificado ao terminar na sexta posição da prova, enquanto o Guarda Unida ocupou o oitavo e último lugar. O evento era apadrinhado por Paulo Futre, que acabou por não comparecer devido a «compromissos inadiáveis», disse a organização.

Real Madrid perde na Guarda

Sobre o autor

Leave a Reply